Escrita criativa

“Os alunos aprendem, sobretudo, a dominar seu instrumental técnico. Porque imaginação, ideias, tudo isso nós temos. A questão é como transformar isso em um bom texto.” Na sexta-feira, dia 3 de maio, o escritor Luiz Antonio de Assis Brasil esteve no Instituto Vera Cruz a convite da pós-graduação Formação de Escritores, e contou sobre sua jornada de mais de 30 anos de ensino de escrita criativa. Depois do bate-papo, Assis Brasil autografou exemplares de seu livro Escrever ficção: um manual de criação literária, recém-lançado pela Companhia das Letras.

Fique de olho: o próximo convidado do curso é o crítico João Cezar de Castro Rocha, que vai falar sobre o papel da ficção e da leitura literária no mundo globalizado e digital. Saiba mais aqui.