Olhares sobre práticas

O Instituto Vera Cruz, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação e Infância (NPEEI) promoveu, na sexta-feira, dia 31 de agosto, a primeira palestra do ciclo Olhares sobre Práticas Pedagógicas na Educação Infantil.

Sob o tema “Diálogo dos campos de experiência pelo pensamento projetual”, profissionais da Escola Vera Cruz apresentaram exemplos de práticas aplicadas com crianças de 1 a 4 anos e de formação docente a partir da perspectiva projetual, além de uma análise sobre as ações realizadas nas relações com a Base Nacional Comum Curricular Comum (BNCC), recém-homologada.

O evento teve a participação de profissionais de instituições educacionais – escolas e centros de formação e pesquisa –, alunos da graduação em Pedagogia e integrantes do NPEEI, do Instituto Vera Cruz.