Instituto Vera Cruz marca presença na Flip 2018

Principal evento dedicado ao tema no Brasil, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) apresenta, em sua programação deste ano, uma extensa lista de participações ligadas ao Instituto Vera Cruz.

Membro do corpo docente do curso de pós-graduação Formação de Escritores, a jornalista Joselia Aguiar é, pelo segundo ano consecutivo, curadora da Flip. Dentro da programação oficial do evento, Juliano Garcia Pessanha, também professor da pós, participará da mesa “Obscena, de tão lúcida”, com a escritora portuguesa Isabela Figueiredo.

As professoras Sandra Medrano e Geruza Zelnys, e a coordenadora do curso de pós-graduação Livros, Crianças e Jovens: Teoria, Mediação e Crítica, Cristiane Tavares, também participarão do evento, em oficinas e mesas-redondas e com o lançamento de obras de sua autoria.

Além dos professores, alunas da pós Formação de Escritores também conquistaram seu espaço na Festa. Leonor Cione (O estigma de L.), Flavia Bolaffi (Martina em movimento) e Natalia Timerman (Desterros: histórias de um hospital prisão) falam de seus livros, em que o passado continua a atormentar o presente e o percurso de protagonistas mulheres é narrado, na mesa “O passado em movimento”.

As alunas da pós Formação de Escritores, Laura Del Rey e Helena Cerello, também participam da programação: no bate-papo de lançamento da Revista Puñado e na leitura de trechos do romance Ninguém abandona o Paraíso pela porta da frente, respectivamente.

Serviço:

Programa principal da Flip

. “Obscena, de tão lúcida” – Dia 27 de julho, às 15h30

A casa da porta amarela

. “O passado em movimento” – Dia 26 de julho, às 17h00

. “Uma floresta toda sua” – Dia 26 de julho, às 19h00

. “As portas do paraíso” – Dia 28 de julho, às 15h00

. Lançamento da Revista Puñado – Dia 28 de julho, às 18h00

FlipEI – Festa Literária Pirata das Editoras Independentes

. Memórias do cárcere – Dia 26 de julho, às 15h00

Casa Bondelê

. Bate-papo com Noemi Jaffe – Dia 26 de julho, às 17h30

Clique aqui e veja a programação completa da Flip 2018.