Pós-graduação Livros na Flip 2018

 

A programação da edição 2018 da Festa Literária de Paraty (Flip) terá intensa participação do corpo docente do curso de pós-graduação Livros, Crianças e Jovens: Teoria, Mediação e Crítica, do Instituto Vera Cruz.

 

A professora Sandra Medrano e a coordenadora Cristiane Tavares mediarão, respectivamente, as rodas de conversa “Palavra é água”, com os autores Selma Maria Kuasne e Thiago Cascabulho, e “Memórias do chão”, com os autores e ilustradores Lúcia Hiratsuka e Nelson Cruz. Já a escritora Geruza Zelnys, também docente do curso, participará da mesa-redonda “Hilda: a boca que pronuncia o mundo” e da oficina “Contaminações: ruídos, vozes e vazios com Hilda Hilst”, em que os processos criativos da autora homenageada deste ano servirão de inspiração para a produção dos participantes.

 

Geruza e Cristiane também marcam presença no evento com obras de sua autoria. Durante a Festa Literária, serão lançados os livros Pássaro azul, de Geruza, e Um girassol nos teus cabelos, antologia em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em março deste ano, em que Cristiane participa com o poema “Leoa”.

 

Serviço:

 

. Oficina “Contaminações: ruídos, vozes e vazios com Hilda Hilst” – Dias 25, 26 e 27 de julho, das 10h00 às 12h00, na Casa M.A.R.

. Roda de conversa “Palavra é água” – Dia 25 de julho, às 13h30, na Central Flipinha

. Roda de conversa “Memórias do chão” – Dia 27 de julho, às 13h30, na Central Flipinha

. Lançamento do livro Um girassol nos teus cabelos – Dia 27 de julho, às 19h30, na Casa do Desejo

. Lançamento do livro Pássaro azul – Dia 28 de julho, às 11h30, na Casa do Desejo

. Mesa-redonda “Hilda: a boca que pronuncia o mundo” – Dia 28 de julho, às 17h30, na Casa do Desejo

 

Acesse o link e veja a programação completa da Flip 2018.