Aluno do Instituto no Prêmio Educador Nota 10

Em sua 20ª edição, o Prêmio Educador Nota 10, iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Rede Globo e organizada pela Fundação Victor Civita e Fundação Roberto Marinho, reconhece profissionais da Educação que, por meio de ideias simples e corajosas, mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens.

Dos mais de cinco mil educadores inscritos em 2017, foram escolhidos dez vencedores, que receberão R$ 15 mil cada um e um vale-presente de R$ 1 mil para a escola onde o projeto foi aplicado. Um dos vencedores é Diogo Fernando dos Santos, aluno da pós-graduação Alfabetização: Relações entre Ensino e Aprendizagem, do Instituto Vera Cruz.

Professor da Escola Municipal Professora Odete Corrêa Madureira, em Pindamonhangaba (SP), Diogo queria que seus alunos escrevessem mais e melhor. Por meio do trabalho com os contos de Clarice Lispector e Sylvia Orthof, ele deu à turma do 5º ano a oportunidade de apreciar, discutir e analisar excelentes referências, a partir de textos cheios de impacto no leitor. Apostando no potencial das crianças, ele incentivou a produção coletiva e individual de textos autorais e orientou as várias etapas de revisão.

Diogo agora concorre ao título de Educador do Ano, que será premiado com mais R$ 15 mil e um vale-presente de R$ 5 mil para a escola onde trabalha. O grande vencedor será conhecido no dia 30 de outubro, em cerimônia em São Paulo com a presença de todos os educadores finalistas.

Saiba mais sobre a premiação e conheça os outros selecionados.