O ofício da tradução em debate e publicação

Roberto Taddei, coordenador do curso de pós-graduação Formação de Escritores, do Instituto Vera Cruz, será um dos convidados do bate-papo “A tradução no Brasil – Transcendendo fronteiras”, que acontecerá durante a Flip 2017. O evento celebrará o lançamento do livro Word for Word, que reúne traduções de trabalhos de alunos do Instituto Vera Cruz e da Columbia School of the Arts.

O debate tem o objetivo de ressaltar as formas pelas quais o intercâmbio artístico pode construir pontes entre povos e culturas, e como o poder da palavra escrita é capaz de transcender fronteiras, num momento em que o isolacionismo está em ascensão em todo o mundo. Também participam da mesa Joaquim Maria Botelho, jornalista; Diamela Eltit, autora convidada da Flip; Alicia Meier, tradutora e coordenadora do programa Word for Word na Universidade de Columbia; e dois alunos do programa de pós-graduação do Instituto Vera Cruz.

Data e horário: quinta-feira, 27 de julho, às 18h00
Local: Instituto Silo Cultural (Rua Dr. Samuel Costa, 12, Centro Histórico – Paraty/RJ)
Mais informações: http://silocultural.blogspot.com.br