Performance e intervenção poética para encerrar o semestre

No sábado, 24 de junho, o curso de pós-graduação Livros, Crianças e Jovens realizou atividades especiais para marcar a finalização de duas disciplinas: Literatura, Oralidade e Performance e Mediação de Leitura em Bibliotecas, ministradas pelas professoras Bel Santos Mayer e Geruza Zelnyz, respectivamente.

A partir de textos literários lidos durante as aulas, os alunos selecionaram alguns trechos para a confecção de lambe-lambes que foram afixados no interior do Instituto e nos seus arredores. Para essa atividade, a turma contou com a parceria do Instituto Acaia, que fez a impressão de alguns cartazes na oficina de tipografia, localizada no bairro. Além do Acaia, houve também a participação de jovens do grupo de teatro Artemanha, que já fez o trabalho com lambe-lambes com a professora Bel.

A segunda atividade do dia contou com a apresentação da peça Teatro de Barros, a partir de textos de Manoel de Barros. A intervenção do grupo aconteceu na lanchonete, onde foram apresentados poemas, dança e música.