Revista Veras apresenta dossiê da Educação Infantil

2

Uma das mais reconhecidas especialistas em Educação Infantil no Brasil, a pesquisadora Maria Malta Campos, da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e da Fundação Carlos Chagas, é a entrevistada da 12ª edição da Revista Veras, periódico acadêmico do Instituto Vera Cruz que publica estudos no campo da educação.

 

Nessa entrevista, Maria Malta fala sobre o universo da Educação Infantil explorando temas como as desigualdades na oferta de vagas para os alunos o impacto dessa fase escolar na vida das crianças e a formação do professor.

 

Para a entrevistada, antes de pensar sobre o currículo da Educação Infantil, ou sobre suas consequências, seria necessário discutir a formação do professor, que precisa ser totalmente modificada. “O modelo atual não satisfaz nem o professor de Educação Infantil, nem o dos primeiros anos do Ensino Fundamental, que é o professor polivalente”.

 

Além da participação de Maria Malta, a 12ª edição da Veras apresenta outros seis artigos resultantes do trabalho de dois grupos de pesquisa orientados por ela no Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da PUC-SP.

 

Acesse e confira o conteúdo da publicação na íntegra.