Contexto e nuances do Escola Sem Partido

Na quarta-feira, 26 de outubro, os alunos que cursam Pedagogia no Instituto Vera Cruz participaram de um encontro com o historiador Daniel Vieira Helene sobre o programa Escola Sem Partido. Extremamente atuante nos debates educativos, o convidado apresentou questões históricas e sociais atreladas ao movimento e chamou atenção para as nuances de um discurso que defende ideias contrárias ao que se tem como meta e compromisso na formação de alunos. Suas colocações permitiram aos participantes entender mais a fundo a proposta, estabelecendo cruciais relações com o atual contexto social e educacional.

Doutor em História pela Universidade de São Paulo, Daniel dá aula dessa disciplina na Educação Básica e no Centro de Estudar Acaia Sagarana, onde também é coordenador pedagógico. Além disso, atua como assessor pedagógico em escolas públicas e privadas e se dedica a estudar questões relacionadas ao currículo e à didática da História.

img_6759-b