De escritor para escritor

Milton Hatoum foi o convidado da 1ª Conferência sobre Escrita, em 18 de outubro, no Instituto Vera Cruz. O escritor falou sobre o impacto de determinados autores – Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Joseph Conrad, dentre outros – em sua trajetória, questões técnicas e de estilo levadas em conta na construção de uma narrativa literária, a suposta “crise do romance” e a dificuldade de renovação do gênero, o papel da pesquisa na construção de um enredo e a transposição de suas obras para outras linguagens, como televisão e quadrinhos.

A conferência é uma realização do curso de pós-graduação Formação de Escritores, que prevê para 2017 um calendário de eventos com outras atrações de peso. As inscrições para o processo seletivo estão abertas; acesse o site www.veracruz.edu.br/instituto.

1 img_6705 img_6716