Resultados satisfatórios na educação continuada de professores

Entre 26 e 28 de setembro, o evento Escolas em Diálogo 2016, organizado pela Assessoria Vera Cruz, reuniu educadores das escolas Coopeducar (Venda Nova do Imigrante – ES), Centro Educacional Arraial d’Ajuda – CEAD (Porto Seguro – BA), be.Living (São Paulo – SP) e Colégio Átrio (Santos – SP) para refletir sobre temas do ambiente educacional e promover a educação continuada de equipes escolares.

Maria José Nóbrega, consultora da área de Língua Portuguesa do 6º ao 9º ano da Escola Vera Cruz, proporcionou o encontro de formação “Diálogos com quem ensina Língua Portuguesa”. Na manhã do primeiro dia, seu enfoque foi a Base Nacional Curricular Comum; na parte da tarde, ela tratou de perspectivas para o trabalho com a análise linguística na escola.

No segundo dia, os momentos de troca continuaram com Regina Scarpa, diretora pedagógica do Vera Cruz, e Andréa Luize , coordenadora do Instituto Vera Cruz, que promoveram uma reflexão sobre a relação entre formação de educadores e a construção do currículo. Para explorar essa relação, as escolas parceiras da Assessoria compartilharam experiências formativas realizadas nas respectivas instituições. Nesse mesmo dia, Silvia Sentelhas, assessora de Matemática da Escola Vera Cruz, discutiu como se constitui o pensamento geométrico. Silvia coordenou também a rodada sobre o tema “Medidas: a intersecção entre números e geometria” no último dia do evento.1          img_1125 img_1140 img_1168