Fios de cabelo para introduzir conceitos de arte a crianças

Na edição de maio da revista Nova Escola, Maria Paula Zurawski, professora da pós-graduação Gestão Pedagógica e Formação em Educação Infantil, do Instituto Vera Cruz, comenta o trabalho desenvolvido em escola de São José dos Campos (SP), em que os fios de cabelo foram a linha mestra para o desenvolvimento de uma atividade que ajudou as crianças a enxergar os traços que compõem esse entorno – e transpor esse conhecimento para os desenhos produzidos por elas. “O trabalho tem o mérito de incentivar o desenho como atividade diária. Não qualquer um, e sim com a intencionalidade e o objetivo claro de aumentar o conhecimento artístico dos pequenos”, comentou a professora do Instituto Vera Cruz. Confira a reportagem na íntegra.