Facebook

Para recuperar a sua senha informe o seu e-mail:

A área restrita do site permite à:

Secretaria Virtual: documentos protegidos, álbuns de fotos e vídeos

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Como a arte representa a vida?
03 Mai 2018

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio estão debruçados no estudo da Arte Contemporânea, por meio do projeto Arte e Sociedade. A proposta do projeto consiste em ampliar o repertório artístico dos estudantes e promover reflexões em torno da questão “Como a arte representa a vida? ”.

Parte da atividade baseou-se em um estudo do meio realizado no início de abril, no Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG), que abriga um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo, Durante três dias, os estudantes visitaram as obras do acervo do Instituto, acompanhados dos professores de Arte Contemporânea, Geografia, Redação, Sociologia e História.

Os alunos que permaneceram em São Paulo também tiveram uma programação intensa, voltada à produção artística, com foco na arte urbana e digital. Eles visitaram o galpão da Galeria Choque, no bairro Itaim, onde conversaram com o artista Ale Jordão. Além disso, experimentaram diversas formas de produção digital, como máquinas de impressão 3D e cortadoras a laser, no laboratório de fabricação digital FabLab Livre, do Centro Cultural São Paulo. A semana terminou com visitas à exposição do artista estadunidense Jean-Michel Basquiat, no Centro Cultural Banco do Brasil, e às mostras de Arte da Caixa Cultural. Ainda como parte das atividades do projeto, os estudantes receberam o escultor José Resende para uma conversa sobre produção artística.

Depois de toda a preparação, agora é a vez deles mesmos produzirem arte. Organizados em grupos e orientados por um professor, os alunos aplicarão todos os aprendizados na produção de um artefato por grupo, que fará parte de uma ocupação artística, no dia 9 de maio.

Veja as fotos.

 

destaques

prev
next

Inscrições

Clique aqui para ver, passo a passo, como se dá o contato entre a Escola Vera Cruz e as famílias interessadas em conhecer nossa proposta pedagógica e nossas instalações.

Pelas ondas do feminismo

O 13º número da Revista Ler, publicação digital do Sistema de Bibliotecas Vera Cruz, percorre as três ondas do pensamento feminista e destaca a biografia de mulheres que subverteram leis e costumes e lutaram por uma sociedade com mais igualdade. Clique aqui para conferir.

notícias

Manhã de Brincadeiras
16 Mai 2019
  Jogos, desafios, arte, literatura e música. Em um dia de muita descontração,...
+
Memórias registradas
08 Mai 2019
  “Por que você quis escrever sobre esse tema?”; “Quanto tempo você...
+
Reconhecimento internacional
03 Mai 2019
  No dia 11 de abril, 198 alunos da 1ª e 3ª série do Ensino Médio receberam...
+
Onde tudo começou
24 Abr 2019
  Qual a relação entre uma parede de taipa de pilão,...
+
Novos olhares
23 Abr 2019
Ampliar a percepção sobre a cidade: este foi um dos desafios colocados aos alunos do 4º...
+
Copa Vera
16 Abr 2019
Na quarta-feira, dia 10 de abril, os alunos do Ensino Médio deram início à 13ª...
+
Visita à Biblioteca Parque Villa-Lobos - G5
11 Abr 2019
  O Parque Villa-Lobos você deve conhecer, mas e a biblioteca pública que fica lá...
+
Física de partículas na prática
11 Abr 2019
  Apresentar a Física como um assunto fascinante, muito além...
+
O tempo e suas diferentes representações
08 Abr 2019
Na entrada do 2º andar, apontando para a parede repleta de retratos, os alunos arriscavam palpites:...
+
“O que os direitos humanos têm a ver com a arte?”
03 Abr 2019
  Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, as seis turmas do 5º ano do Ensino Fundamental visitaram...
+
Conhecimento geométrico
02 Abr 2019
  Na última sexta-feira, 29 de março, um grupo de 44 educadores do Vera se reuniu...
+