Facebook
Esqueci a senha

Para recuperar a sua senha informe o seu e-mail:

A área restrita do site permite à:

Secretaria Virtual: documentos protegidos, álbuns de fotos e vídeos

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Como a arte representa a vida?
03 Mai 2018

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio estão debruçados no estudo da Arte Contemporânea, por meio do projeto Arte e Sociedade. A proposta do projeto consiste em ampliar o repertório artístico dos estudantes e promover reflexões em torno da questão “Como a arte representa a vida? ”.

Parte da atividade baseou-se em um estudo do meio realizado no início de abril, no Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG), que abriga um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo, Durante três dias, os estudantes visitaram as obras do acervo do Instituto, acompanhados dos professores de Arte Contemporânea, Geografia, Redação, Sociologia e História.

Os alunos que permaneceram em São Paulo também tiveram uma programação intensa, voltada à produção artística, com foco na arte urbana e digital. Eles visitaram o galpão da Galeria Choque, no bairro Itaim, onde conversaram com o artista Ale Jordão. Além disso, experimentaram diversas formas de produção digital, como máquinas de impressão 3D e cortadoras a laser, no laboratório de fabricação digital FabLab Livre, do Centro Cultural São Paulo. A semana terminou com visitas à exposição do artista estadunidense Jean-Michel Basquiat, no Centro Cultural Banco do Brasil, e às mostras de Arte da Caixa Cultural. Ainda como parte das atividades do projeto, os estudantes receberam o escultor José Resende para uma conversa sobre produção artística.

Depois de toda a preparação, agora é a vez deles mesmos produzirem arte. Organizados em grupos e orientados por um professor, os alunos aplicarão todos os aprendizados na produção de um artefato por grupo, que fará parte de uma ocupação artística, no dia 9 de maio.

Veja as fotos.

 

destaques

prev
next

A cor do personagem

O 12º número da revista Ler, publicação digital do Sistema de Bibliotecas Vera Cruz, trata sobre o lugar que o negro ocupa na literatura brasileira. Clique aqui para conferir.

 

Calendário 2018

Confira os calendários de 2018 da Educação InfantilEnsino Fundamental, Ensino Médio e Inglês.

Compra de material escolar e uniforme

Clique aqui para efetuar a compra de material escolar e uniforme eletronicamente.

notícias

Matemática das flores
13 Dez 2018
  O que um simples vaso de flores tem a ver com a Matemática? Inspirada pelo projeto Fotografias...
+
Uma garota apaixonada por um sapo e outras histórias
12 Dez 2018
Inspirados por seus poemas preferidos, os alunos da 1ª série do EM foram desafiados a criarem...
+
Quando texto e imagem se complementam
11 Dez 2018
  “Seu sonho era ser ilustradora?”; “Como é o processo de criação...
+
Experiência filosófica na tela
06 Dez 2018
  Elaborar uma proposta de transformação utópica de aspectos da vida social...
+
Ideias para uma sociedade mais democrática
05 Dez 2018
Homofobia, descriminalização do aborto, cotas raciais, refugiados, legalização...
+
Sobre contos e artigos de opinião
04 Dez 2018
  Na quarta-feira, dia 28 de novembro, um sarau de apresentação das produções...
+
Da inspiração à criação
03 Dez 2018
“Durante esse processo, percebemos como a poesia e as narrativas podem nos levar a mundos completamente...
+
De portões abertos
30 Nov 2018
Este foi um ano de muitos aprendizados para o 4º ano: jogos desafiantes, em Matemática;...
+
Construindo um espaço ideal para a leitura
30 Nov 2018
O que faz com que um local seja mais ou menos apropriado para a leitura? A turma das professoras Renata...
+
Dias de diversão e aprendizado em conjunto
30 Nov 2018
  Teve aqua jump, caiaque, muro de escalada, tirolesa, banho de lama, oficinas de reciclagem e...
+
A nova montagem do Grupo de Teatro do EM
23 Nov 2018
Depois de encenar Extremismo, de Anders Lustgarten, no 1º semestre, o Grupo de Teatro do Ensino...
+