Facebook

Para recuperar a sua senha informe o seu e-mail:

A área restrita do site permite à:

Secretaria Virtual: documentos protegidos, álbuns de fotos e vídeos

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Como a arte representa a vida?
03 Mai 2018

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio estão debruçados no estudo da Arte Contemporânea, por meio do projeto Arte e Sociedade. A proposta do projeto consiste em ampliar o repertório artístico dos estudantes e promover reflexões em torno da questão “Como a arte representa a vida? ”.

Parte da atividade baseou-se em um estudo do meio realizado no início de abril, no Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG), que abriga um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo, Durante três dias, os estudantes visitaram as obras do acervo do Instituto, acompanhados dos professores de Arte Contemporânea, Geografia, Redação, Sociologia e História.

Os alunos que permaneceram em São Paulo também tiveram uma programação intensa, voltada à produção artística, com foco na arte urbana e digital. Eles visitaram o galpão da Galeria Choque, no bairro Itaim, onde conversaram com o artista Ale Jordão. Além disso, experimentaram diversas formas de produção digital, como máquinas de impressão 3D e cortadoras a laser, no laboratório de fabricação digital FabLab Livre, do Centro Cultural São Paulo. A semana terminou com visitas à exposição do artista estadunidense Jean-Michel Basquiat, no Centro Cultural Banco do Brasil, e às mostras de Arte da Caixa Cultural. Ainda como parte das atividades do projeto, os estudantes receberam o escultor José Resende para uma conversa sobre produção artística.

Depois de toda a preparação, agora é a vez deles mesmos produzirem arte. Organizados em grupos e orientados por um professor, os alunos aplicarão todos os aprendizados na produção de um artefato por grupo, que fará parte de uma ocupação artística, no dia 9 de maio.

Veja as fotos.

 

destaques

prev
next

Exames de Cambridge 2019

Confira as datas, horários e locais dos exames de Cambridge para alunos do 9º ano e para alunos da 2ª série do EM. 

Inscrições

Clique aqui para ver, passo a passo, como se dá o contato entre a Escola Vera Cruz e as famílias interessadas em conhecer nossa proposta pedagógica e nossas instalações.

 

2019: Ano Internacional das Línguas Indígenas

Saiba mais sobre o Ano Internacional das Línguas Indígenas no 14º número da Revista Ler, publicação digital do Sistema de Bibliotecas Vera Cruz.

 

notícias

Agenda do vestibulando – Fique ligado!
20 Ago 2019
 As faculdades públicas e privadas de todo o Brasil estão iniciando as inscrições...
+
Comer bem se aprende na Escola
20 Ago 2019
 O Programa de Educação Alimentar do Vera foi destaque em coluna sobre o impacto...
+
Igualdade de direitos – e deveres
16 Ago 2019
A turma do 5º ano C, das professoras Simone Pignatari e Paula Dellaquila, teve uma aula diferente...
+
Gênero, feminismo e cidades
16 Ago 2019
  Formada em Arquitetura pela Escola da Cidade, Isadora Panachão é mais uma ex-aluna...
+
Muito mais que uma torre de palitos
02 Jul 2019
  Durante o mês de maio, os alunos do 5º ano construíram...
+
Formação, sempre
02 Jul 2019
  Com foco constante em ações formativas para a equipe, a Escola Vera Cruz promoveu,...
+
O que é patrimônio histórico e cultural?
28 Jun 2019
  Os estudos do 5º ano sobre a fundação da cidade de São...
+
No balanço do corpo
26 Jun 2019
 O Grupo 3 das professoras Ani e Mariana visitou a exposição “Sopro”,...
+
Encontro com outras gerações e infâncias
24 Jun 2019
Entre os dias 10 e 14 de junho, os alunos do 4º ano organizaram a exposição Jogos...
+
Projeto de Ciências
17 Jun 2019
  Why do plants don’t grow in the Artic? Os repórteres do 5º ano respondem...
+
História revisitada
14 Jun 2019
  Entre os dias 18 e 23 de maio, os alunos do 9º ano participaram de um Estudo do Meio nas...
+