Facebook
Esqueci a senha

Para recuperar a sua senha informe o seu e-mail:

A área restrita do site permite à:

Secretaria Virtual: documentos protegidos, álbuns de fotos e vídeos

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
A experiência dos alunos

Aqui no Ilha perdi o medo da caneta. Sempre gostei de conhecimento e por causa do meu trabalho não dava para estudar. O Ilha me ajudou na profissão
Sou padeiro e agora interpreto as receitas e até as modifico, invento receitas novas pois entendo melhor as proporções. Meu patrão veio na minha formatura pois notou como mudei. Graças ao Ilha !!!
Joilson Francisco Moreira – 33 anos; 01 filho (8 anos); fora da escola há 21 anos.

Fui moradora de rua por muito tempo.Tinha o maior preconceito em ser negra. Sou uma mulher muito preta. Vim aqui no Ilha para ver se tinha gente preta e como eram tratadas.
Todos os alunos aqui no Ilha são muito bem tratados. Tenho poucos dentes e tinha vergonha de falar. Hoje sou formada no fundamental, e no ensino médio. Meu sonho é fazer faculdade.
Gosto muito de ler e escrever poesias e música. Adoro ler os livros que o meu companheiro, que é catador de rua me traz. Leio para todos os meus vizinhos. Prefiro Agatha Christie. Meus filhos aprenderam a me respeitar e aceitam as minhas ordens. Na minha casa agora é tudo com diálogo. Antes era na porrada.
Atualmente faço parte de uma Cooperativa de Catadores de Lixo, bem perto da escola. Com muita luta e muito trabalho tenho certeza que irei para a faculdade.
Elisabeth Aparecida Ferreira; 50 anos; 6 filhos; Presidente Cooperativa de Catadores de Lixo – Vl. Leopoldina.

Descobri no Ilha que sou capaz de me relacionar com qualquer pessoa. Trabalho em um condomínio de gente rica e sei tratar cada um dos moradores com respeito e admiração que é como fui tratada no Ilha com respeito e admiração. Sei priorizar as minhas tarefas, recebo mais obrigações para fazer pois meu patrão sabe que vou dar conta (já fiz relatório da reunião de condomínio e digitei na lanhouse).
Marinalva Pereira da Silva; 34 anos; 2 filhos; Auxiliar de serviços gerais em condomínio.

Eu era um sonhador. O meu sonho era estudar. Comecei cursando no Ilha de Vera. Para mim isso já significava metade do meu sonho. Sonho este que me fez ingressar no Ensino Médio, onde também não foi nada fácil. Mas, através de dedicação, persistência e garra, consegui terminar o curso. Por fim, depois de alguns anos sem cursar nenhum curso, testei meus conhecimentos no ENEM, onde obtive boas notas, me possibilitando entrar na faculdade. Optei por cursar Administração de Empresas, mas, logo na terceira semana de faculdade descobri que precisaria administrar melhor a minha vida em todos os aspectos, principalmente financeiramente. E, por fim, tranquei a faculdade. O Ilha foi e é a base de toda essa minha trajetória. Acredito que um dia esse meu sonho venha se realizar. Estou lutando e confiante que esse dia logo há de chegar.
Domingos Neto da Silva; 35 anos; 2 filhas.
 

destaques

prev
next

A cor do personagem

O 12º número da revista Ler, publicação digital do Sistema de Bibliotecas Vera Cruz, trata sobre o lugar que o negro ocupa na literatura brasileira. Clique aqui para conferir.

A vez dos vilões

A 10ª edição da revista Ler, publicação digital do Sistema de Bibliotecas Vera Cruz, apresenta grandes vilões da literatura universal presentes no acervo do Vera. Clique aqui para conferir.

notícias

Exercício de cidadania
22 Out 2018
Como as pessoas votavam antigamente? Já existia a urna eletrônica ou o voto era feito...
+
De casa nova
10 Out 2017
Eu vim lá da Bahia Não sabia ler nem escrever Estou aqui no Ilha Onde eu encontro...
+
12 de março – Dia do Bibliotecário
12 Mar 2017
  Reconhecido como modelo para as escolas do Estado de São Paulo, o Sistema de Bibliotecas...
+
Casa lotada na apresentação do Grupo de Teatro do Ensino Médio
19 Mai 2016
Na noite de 3 de maio, o Grupo de Teatro Vera Cruz encerrou a temporada da peça Ópera...
+
Recorde de leitura nas férias
24 Ago 2015
O Sistema de Bibliotecas Vera Cruz divulgou o resultado do evento Leitura de Férias, realizado...
+
Assembleia Legislativa homenageia Cynira Stocco Fausto
22 Jun 2015
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo prestou uma homenagem a Cynira, fundadora da...
+
Nota de falecimento de Sonia Bracher
01 Abr 2015
Ontem o Vera Cruz perdeu uma de suas fundadoras, Sonia Maria Sawaya Botelho Bracher.  Sensível,...
+
acontece no Ilha de Vera Cruz
comunidades do Ilha de Vera Cruz

alunos

ex-alunos