Facebook

Para recuperar a sua senha informe o seu e-mail:

A área restrita do site permite à:

Secretaria Virtual: documentos protegidos, álbuns de fotos e vídeos

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.

Ações Comunitárias

1996

O Vera Cruz apóia o Projeto OCA - Associação Aldeia de Carapicuíba.

1997 - 1999

Projeto “Vamos cuidar da nossa praça”. Projeto de reforma da Praça Emília Barbosa Lima, elaborado e executado por um grupo de pais. Durante três anos, a Educação Infantil e o Ensino Fundamental se mobilizaram para arrecadar fundos para essa reforma, que foi mote de seus aniversários de 34 a 36 anos. A inauguração aconteceu em 1999.

2000

No final de 2000 a partir da demanda do Abrigo Reviver, instituição que abriga
crianças e jovens afastados de suas famílias pelo poder judiciário, início do trabalho de preparação dos Encontros de Leitura, projeto de formação de voluntários, com alunos de 6ª, 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental.

Plantio do Poste da Paz - Aniversário do Vera Cruz.

A renda do Grande Arraial Vera Cruz foi destinada ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), instituição sem fins lucrativos que oferece assistência tratamento e apoio emocional e social a crianças e adolescentes portadores de câncer.

2001

Início do Ilha de Vera Cruz, projeto de educação de jovens e adultos sediado na unidade da Rua Baumann, que conta com o trabalho voluntário da comunidade Vera Cruz.

O Ilha nasceu como uma proposta formulada pelos alunos do Ensino Médio nas aulas de Projetos.

Início dos Encontros de Leitura no Abrigo Reviver por alunos de 6ª a 8ª séries.

“Doe uma história e mude a história de alguém” foi o nome escolhido pelos alunos para a campanha voltada para a biblioteca do Abrigo Reviver. Com a arrecadação obtida na festa de do 38º Aniversário da Escola Vera Cruz foi possível reformar o espaço e compor um acervo de 2.530 livros.

A renda do Grande Arraial Vera Cruz foi destinada à Associação da Criança Cardíaca e Transplantada do Coração (ACTC), instituição sem fins lucrativos que dá apoio social a crianças carentes, portadoras de problemas cardíacos e seus familiares.

2002

Reforma da biblioteca do Abrigo Reviver com recursos arrecadados na festa de aniversário da Escola Vera Cruz.

A reforma da cozinha do Abrigo Reviver foi o tema gerador do 39º aniversário do Vera Cruz. Surgiu a partir da inauguração da biblioteca, em 2001. “A cozinha da casa, velha e acanhada, não combinava com aquela boniteza”. Essa é a história da “cozinha que tem um pé na biblioteca”, segundo Audálio Dantas.

A renda do Grande Arraial Vera Cruz foi destinada à Associação da Criança Cardíaca e Transplantada do Coração (ACTC), instituição sem fins lucrativos que dá apoio social a crianças carentes, portadoras de problemas cardíacos e seus familiares.

2003

Abrigo Reviver - Aniversário do Vera Cruz.

A renda do Grande Arraial Vera Cruz foi destinada ao “Banco de Alimentos”, cujo objetivo é combater o desperdício e minimizar os efeitos da fome.

2004

Ampliação dos Encontros de Leitura para as creches Mãe Querida e Lar do Alvorecer por alunos de 6ª a 8ª séries.

No seu aniversário de 41 anos, a Escola Vera Cruz, fez uma parceria com a Expedição Vaga Lume, um projeto voltado para a implantação de bibliotecas nas comunidades ribeirinhas da Amazônia. Mais do que a doação de livros para a implantação de dez bibliotecas, o que se pretendeu foi estimular uma troca na qual nossos alunos conhecessem e se fizessem conhecer pelos alunos das comunidades ribeirinhas de Portel (PA). Nossos professores participaram da Expedição, entregando pessoalmente os livros às comunidades.

A renda do Grande Arraial Vera Cruz passa a ser destinada ao Ilha de Vera Cruz – unidade que desenvolve o programa de educação de jovens e adultos.

2005

Nos seus 42 anos, a Escola Vera Cruz comemorou o “Encontro de duas culturas” – projeto que já faz parte da cultura da comunidade Vera Cruz. A presença dos professores da região de Camarapi e Anapu na nossa festa concretizou a possibilidade da troca de conhecimentos entre culturas de características tão diferentes.

2006
A Escola Vera Cruz passa a integrar a Rede dos Vaga-lumes e na sua festa comemora a terceira etapa do projeto “Encontro de duas culturas” – Estudos Compartilhados entre alunos da Escola Vera Cruz e alunos das escolas rurais de Portel (PA). Uma conversa mediada pelo tema “nossa relação
com a natureza”.

2007

A festa de 44 anos elege o projeto Encontros de leitura, visando a ampliação e atualização do acervo (livros, materiais didáticos, bonecos, entre outros) utilizados no trabalho junto às instituições CEI Mãe Querida e CEI Maria de Nazaré.

2008

Os 45 anos do Vera Cruz são festejados com uma homenagem aos parceiros que ajudaram a trazer a diversidade cultural e os problemas brasileiros para dentro da escola nos últimos anos.

2009

Uma nova parceria, desta vez com o Instituto Acaia, marca a comemoração dos 46 anos.

 

destaques

prev
next

Exames de Cambridge 2019

Confira as datas, horários e locais dos exames de Cambridge para alunos do 9º ano e para alunos da 2ª série do EM. 

Inscrições

Clique aqui para ver, passo a passo, como se dá o contato entre a Escola Vera Cruz e as famílias interessadas em conhecer nossa proposta pedagógica e nossas instalações.

 

2019: Ano Internacional das Línguas Indígenas

Saiba mais sobre o Ano Internacional das Línguas Indígenas no 14º número da Revista Ler, publicação digital do Sistema de Bibliotecas Vera Cruz.

 

notícias

Muito mais que uma torre de palitos
02 Jul 2019
  Durante o mês de maio, os alunos do 5º ano construíram...
+
Formação, sempre
02 Jul 2019
  Com foco constante em ações formativas para a equipe, a Escola Vera Cruz promoveu,...
+
O que é patrimônio histórico e cultural?
28 Jun 2019
  Os estudos do 5º ano sobre a fundação da cidade de São...
+
No balanço do corpo
26 Jun 2019
 O Grupo 3 das professoras Ani e Mariana visitou a exposição “Sopro”,...
+
Encontro com outras gerações e infâncias
24 Jun 2019
Entre os dias 10 e 14 de junho, os alunos do 4º ano organizaram a exposição Jogos...
+
Projeto de Ciências
17 Jun 2019
  Why do plants don’t grow in the Artic? Os repórteres do 5º ano respondem...
+
História revisitada
14 Jun 2019
  Entre os dias 18 e 23 de maio, os alunos do 9º ano participaram de um Estudo do Meio nas...
+
Boas jogadas e boas risadas
14 Jun 2019
  Mais um dia com atividades especiais na Educação Física: desta vez, os alunos...
+
Contos de autoficção
14 Jun 2019
  O escritor Julián Fuks conversou com os alunos da 2ª série do Ensino Médio...
+
Lepidópteros em foco
14 Jun 2019
  Na sexta-feira, dia 10 de maio, a turma do 2º ano das professoras Silvia e Bianca visitou...
+
Investigações em campo
12 Jun 2019
  “De onde vem e para onde vai a água das nascentes?”; “A água...
+