Facebook

Para recuperar a sua senha informe o seu e-mail:

A área restrita do site permite à:

Secretaria Virtual: documentos protegidos, álbuns de fotos e vídeos

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Normas escolares 

Regimento Escolar


 Para acessar e conhecer o Regimento Escolar do Ensino Médio, clique aqui.

Entrada, permanência e frequência em sala


Há um sinal que marca o início e o término de cada aula. Após a chegada do professor à sala de aula, fechada a porta, o aluno não poderá mais ter acesso à classe e deverá dirigir-se à midiateca para seus trabalhos individuais. Uma vez em classe e, enquanto durar a aula, o aluno só poderá sair com a autorização do professor. O aluno deve comparecer a, pelo menos, 75% das aulas e atividades programadas em cada disciplina. Essa determinação, que é regimental, condiciona a aprovação do aluno no final do ano. É importante lembrar que a justificativa de falta não resulta automaticamente no seu abono ou cancelamento. Lembramos também que, quando no interior da escola, o aluno deverá, necessariamente, estar em sala de aula e que, nos intervalos das aulas, poderá obter autorização de saída, registrando seu nome na portaria ao sair e ao retornar. Atrasos nesses retornos serão considerados faltas graves.

Alimentação


A escola conta com um restaurante e uma lanchonete dirigidos por profissionais especializados. Ambos dispõem de infraestrutura adequada para o fornecimento de refeições e lanches de boa qualidade. Solicitamos que os alunos sejam incentivados a comprar suas fichas antecipadamente, de modo a ter seu atendimento agilizado.

Equipamentos Eletrônicos


Durante as atividades escolares, não é permitido aos alunos o uso de ipods ou outros equipamentos sonoros ou de gravação. Alertamos para a dimensão ética e legal do uso desses equipamentos, sobretudo no que se refere à produção e/ou exibição pública de gravações de imagem ou áudio não autorizadas. O uso de telefones celulares deve limitar-se aos intervalos das atividades e ocorrer fora das salas de aula e dos demais espaços em que se desenvolvem as atividades escolares.

Solicitamos que o contato das famílias com os alunos, durante o período escolar, seja feito observando-se os horários de intervalos das aulas ou, de preferência, por meio da secretaria, por intermédio do professor(a) orientador(a) ou psicólogo(a) da série.


Midiateca

 
A midiateca permanece aberta, aos alunos do EM, das 7h15 às 18 horas. Nela, de acordo com normas e procedimentos específicos, os alunos consultam livros, revistas e jornais, realizam empréstimos de obras impressas, CDs e DVDs, têm acesso à internet e condições de realizar seus trabalhos escolares.

O cumprimento das normas escolares

 
No caso de não cumprimento das normas escolares referentes a horários, frequência e atitudes, os alunos serão orientados e advertidos de modo oral e/ou escrito, estando sujeitos as sanções previstas no Regimento Escolar. Pais e alunos devem estar cientes de que a Escola considera expressamente proibido o porte ou consumo de drogas no espaço escolar ou em quaisquer outros lugares onde se desenvolvam atividades da Escola. O desrespeito a essa norma implicará a impossibilidade da permanência do aluno na Escola. Chamamos também a atenção para as roupas e calçados, que precisam estar adequados às diferentes atividades e momentos da rotina escolar de modo a favorecer relações interpessoais seguras e respeitosas.

Cuidado com a saúde

 
Para prevenir possíveis ocorrências de contágio de qualquer natureza, solicitamos que os alunos doentes ou em estado febril não compareçam à Escola. 
No caso de diagnóstico confirmado ou mesmo de hipótese de doença infecto-contagiosa, pedimos que comuniquem-nos prontamente para agilizarmos as providências necessárias.

Atendimento em caso de acidentes pessoais dos alunos

 
A Porto Seguro oferece aos alunos da Escola Vera Cruz serviço gratuito com cobertura para primeiro atendimento em acidentes pessoais e emergências ou em caso de doenças agudas no Hospital Albert Einstein, nas seguintes condições: - quando o acidente ocorrer durante o horário letivo e o aluno estiver nas dependências da Escola, ou num raio de 500 metros da unidade escolar. - quando a solicitação de atendimento ocorrer imediatamente após o acidente. As despesas referentes ao pronto atendimento serão pagas diretamente pela Porto Seguro ao Hospital, desde que haja a apresentação da carta de encaminhamento e de credencial fornecidas pela Escola. Retornos, encaminhamentos hospitalares posteriores ao pronto atendimento e imobilizadores não estão cobertos pelo presente convênio.

Carteira de Identidade Estudantil

 
As carteiras de identidade estudantil serão emitidas pela escola e distribuídas a todos os alunos no início do ano letivo. Esse é o documento que dá direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos e é válida em todo território nacional.

Bilhete único Escolar


Por meio de convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, os alunos usuários de transporte público poderão ter acesso ao Bilhete Único Escolar (SPTrans, Metrô e CPTM). Para obtenção do Bilhete Único, é necessário preencher o formulário disponível no endereço www.veracruz.edu.br e aguardar retorno pelo correio eletrônico, com novas instruções. Para maiores informações sobre procedimentos, taxas e critérios estabelecidos para aquisição de cotas, consulte os endereços a seguir ou a Secretaria da escola. 


Contato com os pais


Entrevistas com o(a) psicólogo(a) que acompanha a turma devem ser solicitadas por meio da secretaria da Escola. Quando necessário, o(a) psicólogo(a) solicitará a presença dos pais.


 

destaques

prev
next

Inscrições

Clique aqui para ver, passo a passo, como se dá o contato entre a Escola Vera Cruz e as famílias interessadas em conhecer nossa proposta pedagógica e nossas instalações.

 

2019: Ano Internacional das Línguas Indígenas

Saiba mais sobre o Ano Internacional das Línguas Indígenas no 14º número da Revista Ler, publicação digital do Sistema de Bibliotecas Vera Cruz.

 

notícias

Curtas inspiradores
21 Out 2019
 Em setembro, os alunos da 2ª série do Ensino Médio promoveram mais uma edição...
+
Drama Festival - Apresentações 6º e 8º ano
21 Out 2019
 Médicos que receitam sorvete? Chuva de tacos? O inimaginável continuou rolando nas...
+
Show na quadra do EM
17 Out 2019
 Amanhã é dia de apresentação de dança no Ensino Médio....
+
Sobre o racismo estrutural
16 Out 2019
 Nélio Nazário, avô de Maria Alice (4º ano D) e Maria Sophia (5º ano...
+
Defesa ou oposição
16 Out 2019
 “O trabalhador rural vai ganhar menos, mas, pelo menos, ele vai ganhar alguma coisa.” “O...
+
Acampamento Rancho Ranieri
15 Out 2019
 Quer saber o que os alunos do 2º ano acharam do acampamento no Rancho Ranieri? Veja no v&...
+
Dias de comemoração
11 Out 2019
 Contação de histórias, canções populares e atividades circenses...
+
acontece na Escola Vera Cruz

eventos e atividades

  • 24/8: Sábado de Encontros - G3
  • 31/8: Sábado de Encontros – G2
  • 11/9 a 13/9: Acampamento - 2º ano
  • 14/9: Quermesse Feito por Nós
  • 21/9: Sábado de Encontros - G4
  • 21/9: Drama Festival - 7° e 9º ano
  • 21/9: Festivera: capoeira
  • 28/9: Sábado Literário - 1 º ano
  • 28/9: 7ª Copa Vera Cruz
  • 29/9: 7ª Copa Vera Cruz
  • 2/10 a 4/10: Acampamento - 5º ano
  • 5/10: Drama Festival - 6º e 8º ano
  • 07/10 A 10/10: Semana de Celebração da Infância – G1 ao G4
  • 18/10: Festivera: dança
  • 19/10: Sábado de Encontros - G1
  • 26/10: 7ª Copa Vera Cruz
  • 27/10: 7ª Copa Vera Cruz
  • 28/10: Escola Aberta - 7° ano
  • 9/11: Escola Aberta - 4º ano
  • 9/11: Abertura da Exposição Ateliê - G1 ao G4
  • 23/11: Mostra - 8º ano
  • 30/11: Abertura da Exposição de Arte - G5, 1 º e 2º ano
  • 30/11: Sábado do 2º ano
  • 30/11: Pintura do muro - 9º ano
  • 7/12: Mostra - 5º ano
  • 11/12: Evento de passagem para o Ensino Médio - 9º ano
  • 12/12: Formatura - 3ª série do EM
  • 16/12: Encerramento do ano letivo