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A Educação Infantil brasileira teve muitos avanços na última década em termos de acesso a creches e pré-escolas. Mas a qualidade do atendimento continua a ser um tema periférico nos debates, o que torna fundamental lançarmos luz sobre a concepção de qualidade que deveria embasar as práticas pedagógicas, de acordo com a BNCC. Este curso objetiva discutir a questão da qualidade pelo viés da avaliação institucional, como uma ferramenta de gestão que tem o potencial de disparar processos formativos e de melhoria da qualidade. Serão apresentados instrumentos avaliativos, bem como reflexões sobre as possibilidades de usos dos resultados desses processos tanto na unidade educacional como no âmbito das redes de ensino.
Público-alvo: Profissionais que trabalham com instituições de Educação Infantil, gestores públicos e profissionais do terceiro setor
Professoras: Beatriz Abuchaim e Marisa Vasconcelos Ferreira
Beatriz Abuchaim é psicóloga, mestre em Educação, pela PUC-RS, e doutora em Educação: Currículo, pela PUC-SP. Também é gerente de conhecimento aplicado na Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.
Marisa Ferreira é psicóloga, pela UFC, mestre em Psicologia, pela USP, e doutora em Educação: Currículo, pela PUC-SP. É pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação e Infância (NPEEI) e docente no Instituto Vera Cruz.
Duração: 24 horas
Datas das atividades síncronas: segundas-feiras, dias 28 de março, 4, 11, 18 e 25 de abril, 2, 9 e 16 de maio
Horário dos encontros síncronos: das 19h00 às 21h00
Carga horária de atividades síncronas: 16 horas
Carga horária de atividades assíncronas: 8 horas
Investimento:
R$ 588,00 em 3 parcelas de R$ 196,00 ou R$ 558,00 à vista
DESCONTO PARA INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE FEVEREIRO:
R$ 528,00 em 3 parcelas de R$ 176,00 ou R$ 501,00 à vista
Vagas: 40 participantes