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A Matemática é tradicionalmente associada a exercícios repetitivos, problemas complexos e abstrações difíceis. O uso de ferramentas adequadas, capazes de promoverem desequilíbrios, reflexões e situações de aprendizagem significativas, é muito potente para as crianças ampliarem seus conhecimentos matemáticos. O GeoGebra, uma ferramenta digital mais utilizada com estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, se coloca como um desses recursos. Nos anos iniciais do ensino fundamental, o GeoGebra pode favorecer o trabalho com vários conteúdos, como números, álgebra e geometria. Porém, trata-se ainda de uma ferramenta pouco utilizada pelas crianças. Assim, discutir algumas possibilidades de uso dessa ferramenta junto aos estudantes do 1º ao 5º ano será o foco do curso.
Público-alvo: Profissionais de educação que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental, estudantes de Pedagogia e outros interessados no tema
Professoras: Cibele Nair Rosa Erdmann e Paula Takada
Cibele N R Erdmann: Pós-graduada em Alfabetização (Centro de Formação da Escola da Vila) em Literatura para Crianças e Jovens e em Didática da Matemática (Instituto Vera Cruz). Atualmente é professora do 5º ano da escola Suíço-brasileira de São Paulo e professora do curso de Pedagogia do Instituto Vera Cruz.
Paula Monteiro Takada: Pós-graduação em Alfabetização e em Didática da Matemática pelo Instituto Vera Cruz. Atualmente é professora e coordenadora de Matemática do 5º ano da Escola Vera Cruz.
Duração: 12 horas
Datas das atividades síncronas: quintas-feiras, 24 e 31 de março e 7 e 14 de abril
Horário dos encontros síncronos: das 19h00 às 22h00
Carga horária de atividades síncronas: 12 horas
Investimento:
R$ 344,00 em 2 parcelas de R$ 172,00 ou R$ 326,00 à vista
DESCONTO PARA INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE FEVEREIRO:
R$ 310,00 em 2 parcelas de R$ 155,00 ou R$ 294,00 à vista
Vagas: 40 participantes