O TRUQUE DE MÁGICA

 Lucca Levin Cecato

  Logo quando me sentei à mesa, reparei em um cartaz colado na parede esquerda do palco de cortinas vermelhas, que anunciava com letras grandes “THE MAGIC TRICK”, logo pensei que ocorreria um show de mágica em instantes, porém não uma magica qualquer, mas sim uma internacional.

Um jovem idoso que por suas palavras iria apresentar um show de mágica se dirige ao palco, vestia um traje elegante, porém era possível notar que ele não o lavava a um bom tempo, seu cabelo grisalho  e bagunçado chamava a atenção das pessoas que estavam ali, como eu, sentados num bar movimentado batendo um papo com os amigos numa tarde de sexta feira. O magico além de desastrado não tinha uma boa memória, pois havia esquecido seu baralho novo, que ainda estava embalado, em sua casa e estava ali com seu velho caindo aos pedaços, naquele baralho estavam faltando no mínimo umas cinco cartas.

O jovem idoso se aproxima do público e começa a falar:

– Heloou pleplou! Hoje i go to do a ma…ma…magica !

– esse cara tem um inglês horrível e ainda mistura com o português e fica uma merda! Ele é mesmo internacional? – resmunga o público

– O fist trik if i go to do is so incrível ….

O jovem idoso fez vários truques com baralhos para o publico, alguns ruins outros pelo incrível que pareça bons. Até que aproximadamente no décimo quinto truque…

– quando eu pego a Primeira carta do baralho um… “AS de espadas” e o ponho no meio, VRAUU! Num passe de magica ele sobe para o topo do baralho!

– Hey!!! Eu vi isso.

– isso? Isso o que?

– aquela carta que você supostamente teria colocado no meio do baralho na verdade não era o “AS” e sim outra carta qualquer.

– Shihhhhh !!! Não atrapalha o trabalho dos outros.

– só estou falando que a sua mágica é uma mentira! Você não é um magico de verdade e sim um mentiroso!

O mágico sem saber o que fazer com aquele furdunço todo que aquela pessoa da plateia avia feito, se despede do público e se perde nas cortinas vermelhas do bar movimentado .

mg

Oitavo Ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *