MARIONETES

    Luis Felipe Sarti

A sociedade monótona, que na maioria das vezes é influenciada, manipulada e controlada por autoridades e a mídia, sempre segue a mesma rotina, como uma marionete. Se você refletir, sempre fazemos as mesmas coisas,  trabalhamos (ou estudamos, mas é necessário estudar), compramos, voltamos para casa e o ciclo recomeça. De vez em quando o ciclo é quebrado mas nunca é radical.

Uma maneira muito utilizada para manipular, é manter as pessoas na mediocridade e sem educação, assim não tendo fundamentos para refletir sobre esse ciclo monótono.

A partir da mediocridade, é criado um “preconceito” contra intelectuais que refletem sobre isso e vários outros aspectos na nossa sociedade, assim basicamente criando um preconceito com informação.

Outra forma muito utilizada pela mídia para nos manipular, é com o “bombardeio” de propagandas e anúncios em todos os lugares, nos induzindo a comprar produtos, favorecendo-os indiretamente e diretamente.mggjg

Pare para pensar, a maioria das coisas tem a função de nos controlar, desde propagandas vistas na TV, até uma distração do governo para desviar o seu foco enquanto eles fazem algo mais “beneficente” para eles.

Assim, podemos concluir que somos influenciados facilmente a todo momento.

 

“O governo e a mídia sabem mais sobre você do que você mesmo.”

Oitavo Ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *