O MUSICAL WICKED NO BRASIL

♦ Camilla Molteni Corbellini & Manuela Cestari Giorgi

O Wicked estreou em março deste ano (2016), pela primeira vez no Brasil. O musical esteve na Broadway desde 2003, e conquistou o coração do público assim que se apresentaram pela primeira vez. O grande show ganhou uma série de prêmios, entre eles um Grammy por trilha sonora, e dois Tony´s, este considerado o Oscar do teatro.

O musical é baseado na história das bruxas de Oz (Glinda e Elphaba), antes da chegada de Dorothy, o que não aparece nos livros ou nos filmes. As duas protagonistas vão a faculdade, onde compartilham o quarto, assim fortes laços são formados. Em contrapartida, as bruxas enfrentam uma grande barreira quando descobrem que Elphaba é considerada uma bruxa do mal.
Os artistas eram espetaculares, todos muito bem ensaiados, e bem expressíveis, o figurino e os diversos cenários eram esplendidos e muito bem decorados. O único ponto negativo, é que o desenrolar da história pode ser repetitivo demais. Tive a oportunidade de assistir este musical em Nova York. Tenho que admitir que minhas expectativas estavam baixas, a respeito da estreia no Brasil, já que o musical na Broadway era quase insuperável. Mas no momento em que as cortinas se abriram, e as luzes se acenderam me surpreendi com a qualidade e a semelhança ao musical original. Você irá se emocionar na cena de Elphaba cantando a famosa música Defying Gravity, que marca a peça inteira.

O espetáculo é uma ótima oportunidade para levar sua família, para embarcar nessa grande e magnífica aventura com as bruxas Elphaba e Glinda e se sentir Wicked (enfeitiçado).

Oitavo Ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *