SÉRIE STRANGER THINGS SUPERA EXPECTATIVAS

♦ Anita Schwenck Nejme

Stranger Things se passa em 1983, na cidade pequena de Hawkins, Indiana. A série conta sobre o misterioso desaparecimento de Will, um garoto de 12 anos. Ele é procurado por seus amigos, sua família e o delegado da cidade. Os episódios retratam os mais diversos assuntos, incluindo um laboratório de pesquisa secreto do governo, uma garota “esquisita” e até forças sobrenaturais.

A série americana de terror e ficção cientifica, foi lançada no dia 15 de julho, pela Netflix. Foi criada pelos irmãos gêmeos Matt e Ross Duffer, mais conhecidos como The Duffer Brothers. Eles, que apesar de já serem considerados famosos, são novos na profissão, tendo escrito e dirigido, apenas um filme de suspense e terror, “Hidden”. Este não fez tanto sucesso quanto Stranger Things, mas, apesar de não ter sido lançado no Brasil, obteve uma avaliação boa no exterior.

Os irmãos, apaixonados por filmes de terror, fizeram um ótimo trabalho ao criar a série, conseguindo atingir o público jovem. A série apresenta relações humanas, com dramas e  interações entre personagens de diferentes idades, refletindo temas mais sérios e fazendo diversas referências a clássicos como: E.T., Stand by me (Conta Comigo), Os Goonies, Indiana Jones, Poltergeist, entre outros sucessos dos anos 80.

O seriado foi muito bem avaliado em relação a produção, que pode ser considerado seu ponto alto. O set, os figurinos, a trilha sonora, entre outros detalhes são incrivelmente bem utilizados, criando uma atmosfera única, mantendo as características dos anos 80, época em que a série se passa.

As personagens principais são bem elaboradas e fazem com que os telespectadores se apaixonem por seus caráteres. A atuação, principalmente de Winona Ryder, que interpreta Joyce, mãe desesperada de Will, e de Millie Bobby Brown, uma menina misteriosa apelidada de 11 (Eleven), foram impressionantes. O seriado não aprofunda muito no contexto familiar de personagens importantes, como Dustin e Lucas, amigos de Will. Esse quesito, um dos únicos pontos negativos da obra, acaba deixando um pouco a desejar.

O seriado Stranger Things, logo que lançou, fez um enorme sucesso e, para a felicidade dos fãs, uma segunda temporada cheia de emoção e aventura já foi confirmada. O começo da série superou as expectativas do público, sendo muito bem avaliada, inclusive por grandes nomes, como Stephen King e Guillermo Del Toro. É esperado que o seriado continue proporcionando todas as emoções já introduzidas ao espectador na próxima temporada.

Oitavo Ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *