O CREPE QUE CONQUISTOU A ESCOLA VERA CRUZ

♦ Maria Abrão Prista e Pedro Rapoport

A creperia Ice Crepe, localizada no bairro Alto De Pinheiros, tem ótima reputação com os jovens da Escola Vera Cruz, que fica a menos de 50 metros da Praça Professora Emília Barbosa Lima. Os alunos costumam frequentar a lanchonete na hora do intervalo, quando podem comer algo como um cachorro quente, um crepe ou até mesmo um açaí. O Ice Crepe também é visto como uma opção de almoço para os adolescentes, já que se leva menos de 2 minutos para chegar ao local.

Apesar da logística prática, grande parte dos alunos alega que por conta da concorrência, os preços dos alimentos acabam sendo “altos demais” para a qualidade e o estado em que são vendidos, o que pode fazer com que os fregueses optem por tomar seus lanches em outros lugares.

Já o cardápio, é amplo e variado, fornecendo aos clientes diversas opções. Você pode encontrar desde os mais variados sanduíches, até churros e raspadinhas de frutas. Porém, muitas vezes os ingredientes  não estão disponíveis no estabelecimento, fazendo com que muitos pratos não possam ser executados.

O ambiente, por sua vez, é pequeno e apertado para o número de pessoas que o frequenta, comprometendo assim, a boa acomodação de todos. Mesmo assim, é importante lembrar que, a dona, conhecida como “Deia”, é a única atendente, e tenta sempre garantir que os clientes fiquem satisfeitos com os seus lanches. É sempre simpática e muito atenciosa com todos que atende.

Embora tenham sido citados fatores que desfavorecem o estabelecimento, um ponto alto na creperia é a confiança que a atendente tem em relação aos alunos. Desde que a lanchonete se estabeleceu aqui em Alto de Pinheiros, sempre demonstrou ser cuidadosa e confiar plenamente nos clientes, vendendo-os “fiado” e os permitindo pagar apenas uma parcela do valor no primeiro momento.

Oitavo Ano