CURIOSIDADES SOBRE A VIDA DE UM ATLETA

♦ André Livngston Messina e Isadora Panutti Câmara

Conseguimos uma entrevista com o jogador Juan Maldonado Jaimez, 34, grande atleta de futebol. Juan já passou por diversos times e tem uma carreira muito promissora. Já jogou em times como São Paulo, Santos, Arsenal, entre outros. Morou fora do país e jogou em times internacionais. Nessa entrevista ele nos conta algumas curiosidades de sua vida.

Veracidade: Sabemos que você já passou por muitos times grandes. Como foi essa experiência para você?

Juan Maldonado: Tenho muito orgulho por todos times que defendi, cada um acrescentou alguma coisa positiva e me fez crescer como atleta.

VC: Para possuir suas habilidades no esporte você deve ter muito tempo de treinamento. Com quantos anos você começou a jogar?

JM: Comecei a jogar com nove anos e com doze já treinava diariamente.

VC: Você recebeu algum incentivo especial no começo da carreira?

JM: Meus pais sempre me incentivaram e me deram todo apoio.

VC: Ser um jogador de futebol não deve ser fácil. Em algum momento você se arrependeu da escolha que fez?

JM: Realmente não é fácil mas nunca me arrependi pelo prazer que tenho em jogar futebol.

VC: O futebol deve ser seu jogo preferido, mas gostaríamos de saber se já praticou ou gosta de algum outro esporte?

JM: Sem dúvidas prefiro futebol, mas também gosto de jogar futevôlei e tênis.

VC: Em quadra, você joga como lateral esquerdo, já tentou jogar em outras posições?

JM: Sempre joguei como lateral, mas agora estou jogando no meio de campo em diferentes funções.

VC: Você também já jogou em times internacionais, como Arsenal e Millwall. Como foi essa experiência para você? Como aconteceu essa proposta?

JM: A proposta veio de um torneio que disputei na Holanda onde o Arsenal também participou. Foi uma experiência ótima tanto pelo lado profissional como pelo lado pessoal. Essa experiência fez com que eu amadurecesse muito e foi muito fundamental para minha carreira aqui no Brasil.

VC: Na sua opinião, qual é a característica mais importante para um time de futebol?

JM: É difícil dizer só uma coisa, mas acho muito importante o time ter vontade de vencer e trabalhar muito para conquistar seus objetivos.

VC: Você já participou de um treino de futebol na Escola Vera Cruz. O que você achou dessa experiência?

JM: Foi uma experiência muito legal. Por ter esse contato com as crianças, lembrar da época quando jogava e poder passar alguma coisa para eles que aprendi no futebol.

VC: Você já jogou no mesmo time de grandes atletas como Neymar Jr e Tiago Barcellos, como foi jogar com eles?

JM: O Neymar é um craque a nível mundial e foi um prazer muito grande jogar com ele, já o Tiago jogava muito bem e parecia muito com o Edmundo jogando.

VC: Mesmo você sendo uma pessoa muito ocupada, o que você gosta de fazer no seu tempo livre?

JM: Gosto de sair para jantar, ir no cinema e estar com os amigos e família.

VC: Como você já conquistou diversas coisas mesmo muito novo, tem algum outro sonho que gostaria de realizar?

JM: Gostaria de conquistar um título da Libertadores da América.

Oitavo Ano