HOMEM-BOMBA MATA PESSOAS EM ESTÁDIO DE FUTEBOL

♦ Gabriela Citino e Benjamin Kornder

Na sexta-feira, 25/03, um atentado suicida realizado por um homem-bomba do Estado Islâmico provocou a morte de 29 pessoas, além de deixar cerca de 60 feridos. O ataque ocorreu durante uma partida amadora no estádio de Iskanderivah em Alexandria, próximo a Bagdá, a capital iraquiana.

Durante a partida, o terrorista  infiltrou-se  entre os torcedores e detonou os explosivos que carregava consigo. Entre as vítimas fatais está o prefeito da cidade onde o jogo ocorria.

O bombardeio aconteceu após o porta-voz militar iraquiano anunciar que o exército do Iraque, com a ajuda de combatentes sunitas, havia recuperado o controle da cidade de Kubeisa, que antes estava sob domínio do grupo Estado Islâmico.

Esta não é a primeira vez que a província de Babel, situada a 100 km ao sul de Bagdá, é alvo de ataques assim. Segundo fontes americanas, a facção perdeu 40% de seu território no Iraque e 20% na Síria, fazendo os extremistas aumentarem o número de atentados dentro e fora de seus domínios. Além disso, governo americano anunciou, nesse mesmo dia, a morte de Haji Iman, ministro das finanças e um dos principais comandantes do Estado Islâmico.

Oitavo Ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *