CUBA RECEBE ROLLING STONES EM SHOW GRATUITO

♦ Manuela Vieira e Catharina Maia

No dia 25 de março, a banda Rolling Stones realizou um show gratuito em Havana, Cuba. Cerca de 1,2 milhões de pessoas compareceram tornando-o o segundo maior show do grupo, sendo o primeiro em Copacabana, com 1,3 milhões.

O país não recebia shows de rock ou pop estrangeiro como esse à décadas devido às normas do governo, que já baniu bandas como essa por serem um desvio ideológico. Ultimamente, eventos como esse foram permitidos, quando o processo de aproximação com os Estados Unidos se acelerou.

Esse foi o primeiro show de rock ao ar livre no país, no estádio Ciudad Deportativa, com estrutura para comportar aproximadamente 400 mil pessoas. Além dessas, ainda se juntaram mais de 700 mil em áreas externas do estádio.

O vocalista, Mick Jagger, de jaqueta vinho e prateada e calças pretas, subiu ao palco junto de seus companheiros, saudou o público em espanhol e em seguida abriu o show com um dos seus grandes hits “Jumpin’ Jack Flash”, de 1968. Foram tocadas mais 17 músicas, durante 2 horas. Entre elas: Angie, Satisfaction e Sympathy for the Devil.

Esse foi um show histórico, que ficou conhecido como Concerto pela Amizade, alegrando muitos fãs, que finalmente tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento único com a banda britânica.

Oitavo Ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *