CRUZ E SANDERS GANHAM PRIMÁRIAS NO ESTADO DE WISCONSIN

♦ Julia Monteiro e Gustavo Gurman

O senador republicano, Ted Cruz do Texas, e o democrata de Vermont, Bernie Sanders, venceram as respectivas primárias no dia 5 de abril em Madison, capital de Wisconsin. Sanders conquistou 48 votos dos delegados democratas e Cruz conseguiu 36 votos republicanos. Em contrapartida, Hillary Clinton e Donald Trump continuam na liderança de seus respectivos partidos.

As seleções dos candidatos ainda não foram concluídas, pois se estendem até junho, mas por enquanto temos uma ideia sobre a popularidade dos políticos. Do lado democrata, Sanders ganhou em 16 estados e Clinton venceu em 17. Em termos de votos no total, Hillary tem 1.561 e Sanders 800.Nas primárias, os candidatos têm como objetivo conquistar o máximo de votos dos delegados, já que estes os qualificarão para serem eleitos pelo povo. Atualmente os democratas contam com dois candidatos significativos: Hillary Clinton e Bernie Sanders. Já os republicanos possuem três: Ted Cruz, Donald Trump e John Kasich.  Estes precisam de 1.237 votos para serem eleitos, já os democratas 2.382 votos.

No partido republicano, Donald Trump ganhou em 21 estados, Cruz ganhou em 10 e Kasich ganhou em 3. Em números de votos Trump está na liderança com 736 delegados votando a seu favor. Já Cruz tem 463 votos e Kasich com 143.

A próxima primária é a de Nova York, que deve acontecer na terça feira, 19 de abril.

Oitavo Ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *