|
Edição |
Título |
|
v. 6, n. 1 (2016) |
O processo de alfabetização realizado na Escola da Ponte: relato de uma experiência reveladora |
Resumo
PDF
|
Mayara Rodrigues |
|
v. 7, n. 1 (2017) |
Reflexão crítica sobre as escolas bilíngues (português/inglês) de imersão e internacionais na cidade de São Paulo |
Resumo
PDF
|
Aline Nunes Möller, Maria Paula Zurawski |
|
v. 8, n. 1 (2018) |
Psicanálise, educação e subjetividades contemporâneas: articulações |
Resumo
PDF
|
Maria Regina Maciel |
|
v. 3, n. 2 (2013) |
Tem gente nova na escola: os benefícios do Pibid para o espaço escolar |
Resumo
PDF
|
Kaciana Silveira Rosa, Laércio Mattos |
|
v. 3, n. 2 (2013) |
Integração universidade e escola pelo Pibid: uma análise das ações formativas de supervisores aos licenciandos |
Resumo
PDF
|
Sílvia Matsuoka, Gláucia Signorelli |
|
v. 12, n. 2 (2022) |
O fracasso escolar em pesquisas acadêmicas na atualidade. |
Resumo
PDF
|
Fernanda Quatorze Voltas, Antonio Francisco de Castro Neto, Bianca Luiza Néris Sabino |
|
v. 9, n. 2 (2019) |
“Vamos brincar de poesia?” |
Resumo
PDF
|
Giulianny Russo Marinho, Aline Leão |
|
v. 5, n. 1 (2015) |
A importância de diferentes olhares (escuta ativa) na mediação familiar: a interdisciplinaridade |
Resumo
PDF
|
Déborah Regina Lambach Ferreira da Costa |
|
v. 5, n. 1 (2015) |
Mediação na Catalunha: um projeto, uma inspiração |
Resumo
PDF
|
Priscila Lambach |
|
v. 14, n. 1 (2024) |
Carrossel – A linguagem que gira da educação infantil até a universidade: Relato de experiência |
Resumo
PDF
|
Cristiane Monteiro Pedruzzi |
|
v. 13, n. 1 (2023) |
Diferentes agrupamentos durante a leitura de obras de José Saramago: reflexões sobre uma mediação literária |
Resumo
PDF
|
Miruna Kayano Genoino |
|
v. 13, n. 1 (2023) |
A justiça restaurativa na escola nos processos de educação socioemocional de estudantes adolescentes |
Resumo
PDF
|
Pedro Rodrigo da Silva, Hugo Monteiro Ferreira |
|
v. 8, n. 1 (2018) |
O tempo e as infâncias |
Resumo
PDF
|
Amanda da Motta Baptista |
|
v. 12, n. 1 (2022) |
A mediação da obra literária Quando me descobri negra com adolescentes, em contexto hegemônico: contribuições para uma educação antirracista |
Resumo
PDF
|
Alessandra Vaz da Silva Francica |
|
v. 11, n. 2 (2021) |
Implicações do método cartográfico para a educação: a sala de aula como lugar de invenção |
Resumo
PDF
|
Marta S. Y. Picchioni |
|
v. 11, n. 2 (2021) |
Comunidades Tradicionais, racismo ambiental e escola: um olhar para as políticas nacionais de educação |
Resumo
PDF
|
Lisângela Kati do Nascimento |
|
v. 13, n. 1 (2023) |
A JUSTIÇA RESTAURATIVA NA ESCOLA NOS PROCESSOS DE EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL DE ESTUDANTES ADOLESCENTES |
Resumo
|
Pedro Rodrigo da Silva |
|
v. 10, n. 2 (2020) |
Infância e participação na escola: que sentido as crianças atribuem às regras e normas dessa instituição? |
Resumo
PDF
|
Conceição Firmina Seixas Silva, Maria Aparecida da Silva |
|
v. 10, n. 2 (2020) |
Juízos de educadores do Ensino Fundamental: análise do contexto de uma escola municipal de Vitória-ES |
Resumo
PDF
|
Mayara Gama de Lima, Heloisa Moulin de Alencar, Leandra Lúcia Moraes Couto |
|
v. 12, n. 1 (2022) |
A mediação da obra literária Quando me descobri negra com adolescentes, em contexto hegemônico: contribuições para uma educação antirracista |
Resumo
|
Alessandra Vaz da Silva Francica |
|
v. 11, n. 2 (2021) |
Comunidades Tradicionais, racismo ambiental e escola: um olhar para as políticas nacionais de educação |
Resumo
|
LISÂNGELA KATI DO NASCIMENTO |
|
v. 11, n. 1 (2021) |
“AS ESCREVIVÊNCIAS” DE JOVENS ESCRITORAS ORIUNDAS DO ENSINO MÉDIO: um olhar sobre as práticas de letramento em um contexto de Escola Pública |
Resumo
|
Franciane Barbosa da Silva |
|
v. 2, n. 1 (2012) |
Sobre uma “pedagogia da morenidade”: gênero e mestiçagem entre estudantes de duas escolas de Belém do Pará |
Resumo
PDF
|
Alan Augusto Ribeiro |
|
v. 10, n. 1 (2020) |
Infância e participação na escola: que sentido as crianças atribuem às regras e normas dessa instituição? |
Resumo
|
Conceição Firmina Seixas Silva, Maria Aparecida da Silva |
|
v. 12, n. 2 (2022) |
O FRACASSO ESCOLAR EM PESQUISAS ACADÊMICAS NA ATUALIDADE |
Resumo
|
Fernanda Quatorze Voltas, Antonio Francisco de Castro Neto, Bianca Luiza Néris Sabino, Tayná Cassaro dos Santos |
|
1 a 25 de 25 itens |
|