|
Edição |
Título |
|
v. 12, n. 2 (2022) |
Arte, estética e docência: caminhos possíveis para dialogar com as infâncias. |
Resumo
PDF
|
Jeane de Araujo Silva, Mariana Americano |
|
v. 14, n. 1 (2024) |
Educação infantil do campo: um direito ainda em construção |
Resumo
PDF
|
Gisely Storch do Nascimento, Rafael Norberto de Aquino, Fábio Santos de Andrade |
|
v. 14, n. 1 (2024) |
Educação Social como forma de inclusão através das políticas públicas: uma experiência exitosa |
Resumo
PDF
|
Jacyara Silva de Paiva, Elionice Ferreira Fagunde |
|
v. 5, n. 2 (2015) |
Observar as crianças para integrar saúde e educação |
Resumo
PDF
|
Damaris Gomes Maranhão, Tatiana Melo Santos, Fabiana Santos Rodrigues Coimbra, Debora Renata Clemente, Elaine Matos Barros |
|
v. 6, n. 1 (2016) |
Ler e escrever na Educação Infantil: análise de uma proposta curricular |
Resumo
PDF
|
Giulianny Russo Marinho |
|
v. 7, n. 1 (2017) |
Consolidação e expansão das políticas de Educação Especial no Brasil: de 1930 à Constituição Federal de 1988 |
Resumo
PDF
|
Denise Soares da Silva Alves, Luis Enrique Aguilar |
|
v. 5, n. 2 (2015) |
Projetos Integrados na Educação Infantil: interlaçando saberes |
Resumo
PDF
|
Adriana Miritello Terahata, Leila Ramos Monteiro |
|
v. 5, n. 2 (2015) |
Educação infantil e avaliação escolar: experiências das crianças com a linguagem |
Resumo
PDF
|
Renata Provetti Weffort Almeida |
|
v. 12, n. 1 (2022) |
Educação e relações étnico-raciais: Instrumentos, ferramentas – intencionalidade e propósito |
Resumo
PDF
|
Rogério Salatini de Almeida |
|
v. 5, n. 2 (2015) |
O mérito dos dados estatísticos digitais em revelar buscas e interesses de professores da Educação Infantil: qualificação das práticas no diálogo em plataformas digitais |
Resumo
PDF
|
Maria Helena Webster, Joyce Manasce Rosset, Maria Angela Rizzi |
|
v. 5, n. 2 (2015) |
Livro-imagem: o trabalho realizado em uma sala de aula de Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Renata Bozola |
|
v. 6, n. 1 (2016) |
Educação e desigualdades: o analfabetismo como reforço à iniquidade e exclusão |
Resumo
PDF
|
Mariele Gabrielli |
|
v. 6, n. 1 (2016) |
Alfabetização como uma construção dialógica no conhecimento e aprendizado da leitura e escrita. |
Resumo
PDF
|
Soraia Souza Cardoso |
|
v. 5, n. 2 (2015) |
Base Nacional Comum para a Educação Infantil: um tema em debate |
Resumo
PDF
|
Zilma de Moraes Ramos de Oliveira |
|
v. 6, n. 2 (2016) |
A participação da criança no currículo e na avaliação: reflexões a partir do registro escrito |
Resumo
PDF
|
Cristina Aparecida Colasanto |
|
v. 3, n. 2 (2013) |
Educação e cidadania: relato de uma experiência com professores da educação básica |
Resumo
PDF
|
Marina Graziela Feldmann |
|
v. 3, n. 2 (2013) |
Tem gente nova na escola: os benefícios do Pibid para o espaço escolar |
Resumo
PDF
|
Kaciana Silveira Rosa, Laércio Mattos |
|
v. 5, n. 1 (2015) |
Aprender a pesquisar: ato que ressignifica a aprendizagem e mobiliza a construção de novos saberes |
Resumo
PDF
|
Solange Maria Rodrigues Alberto |
|
v. 7, n. 2 (2017) |
“Coisas Engraçadas”: análise de interações no contexto de construção de uma narrativa em uma escola de Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
André Luiz Pancotto, Marisa Vasconcelos Ferreira |
|
v. 6, n. 1 (2016) |
A linguagem escrita na Educação Infantil: uma análise sobre as práticas de leitura |
Resumo
PDF
|
Andréa Luize |
|
v. 7, n. 1 (2017) |
Reflexão crítica sobre as escolas bilíngues (português/inglês) de imersão e internacionais na cidade de São Paulo |
Resumo
PDF
|
Aline Nunes Möller, Maria Paula Zurawski |
|
v. 3, n. 1 (2013) |
As redes de conhecimento: uma canção em várias vozes |
Resumo
PDF
|
Gardia Maria Santos de Vargas, Paulo Sergio Fochi |
|
v. 14, n. 1 (2024) |
Práticas pedagógicas e educação antirracista de professores(as) de Arte nos anos finais do Ensino Fundamental |
Resumo
PDF
|
José Valdir Jesus de Santana, Fabiana de Amorim Araújo, Reginaldo Santos Pereira |
|
v. 12, n. 1 (2022) |
Marx, Educação e Sociologia da Educação |
Resumo
PDF
|
Iael de Souza |
|
v. 13, n. 2 (2023) |
“Eu era mal, hein!?”: experiências de professoras em formação inicial da Educação Física na Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Pedro de Oliveira Milagres, Natália Franciele Lessa, Soraya Dayanna Guimarães dos Santos |
|
v. 5, n. 2 (2015) |
A contribuição do teatro para o desenvolvimento da comunicação e da criatividade na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Elaine Lavezzo |
|
v. 8, n. 1 (2018) |
Psicanálise, educação e subjetividades contemporâneas: articulações |
Resumo
PDF
|
Maria Regina Maciel |
|
v. 13, n. 1 (2023) |
Formação didático-pedagógica do professor formador de professores de IES privadas |
Resumo
PDF
|
Claudia Dourado de Salces |
|
v. 8, n. 1 (2018) |
Dançar, mover, deslocar: o corpo na formação dos profissionais da educação infantil |
Resumo
PDF
|
Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Lage, Nuelna Vieira |
|
v. 13, n. 1 (2023) |
Diferentes agrupamentos durante a leitura de obras de José Saramago: reflexões sobre uma mediação literária |
Resumo
PDF
|
Miruna Kayano Genoino |
|
v. 8, n. 1 (2018) |
A escola de educação infantil da UFRJ: um olhar para as práticas democráticas |
Resumo
PDF
|
Patricia Kerschr Bento, Paulina de Almeida Martins Miceli |
|
v. 3, n. 1 (2013) |
Relações entre Biologia e Educação Física: olhar de especialistas sobre uma proposta de sequência didática |
Resumo
PDF
|
Fernanda Beraldo Lorena, Isabel Porto Filgueiras, Magda Medhat Pechliye |
|
v. 13, n. 1 (2023) |
A justiça restaurativa na escola nos processos de educação socioemocional de estudantes adolescentes |
Resumo
PDF
|
Pedro Rodrigo da Silva, Hugo Monteiro Ferreira |
|
v. 4, n. 2 (2014) |
Educação Lúdica no Cenário do Ensino Superior |
Resumo
PDF
|
Luciana Hoppe, Adriane Maria Santos Kroeff |
|
v. 10, n. 2 (2020) |
Educação e Cultura: o não-reconhecimento do trabalho do mediador cultural |
Resumo
PDF
|
Cintia Maria da Silva |
|
v. 4, n. 2 (2014) |
Educadores que atuam em Organizações Não Governamentais: uma análise de suas necessidades de formação |
Resumo
PDF
|
Lisandra Marisa Príncepe, Marli André |
|
v. 6, n. 2 (2016) |
Aspectos pedagógicos e administrativos da creche e da pré-escola catarinense |
Resumo
PDF
|
Verena Wiggers |
|
v. 10, n. 1 (2020) |
O desenvolvimento do significado da relação partetodo dentro dos números racionais positivos, tendo como referência a teoria dos Campos Conceituais |
Resumo
PDF
|
Ana Carolina Petreche Harris Sampaio, Andrea Gurgel Marrey |
|
v. 3, n. 2 (2013) |
A Páscoa e o Natal: a comemoração dentro da escola |
Resumo
PDF
|
Denise Mak |
|
v. 6, n. 2 (2016) |
O cuidado na educação infantil na fala de alunas-professoras |
Resumo
PDF
|
Mônica Ulson Brandão Teixeira |
|
v. 11, n. 1 (2021) |
MEU CABELO, MINHA HISTÓRIA" - VOZES DAS CRIANÇAS NEGRAS E NÃO NEGRAS NA ESCOLA: IDENTIDADES, NARRATIVAS E MEMÓRIAS |
Resumo
|
Karina Santos Silva |
|
v. 9, n. 1 (2019) |
Plano Ceibal e a educação virtual formal no Uruguai |
Resumo
PDF
|
Jorge Delgado Lasa |
|
v. 3, n. 2 (2013) |
Construindo a gestão democrática em uma escola de educação infantil: análise das estratégias de desenvolvimento de uma reunião de equipe |
Resumo
PDF
|
Luciana Kazuko Nishioka, Marisa Vasconcelos Ferreira |
|
v. 11, n. 1 (2021) |
Culturas indígenas na escola: desafios e (re)descobertas para uma educação antirracista |
Resumo
|
Cinthya Verástegui |
|
v. 8, n. 1 (2018) |
O tempo e as infâncias |
Resumo
PDF
|
Amanda da Motta Baptista |
|
v. 3, n. 2 (2013) |
Arte literária × suporte pedagógico: as contribuições da literatura infantil na descoberta de mundo da criança |
Resumo
PDF
|
André Luiz Pancotto |
|
v. 6, n. 2 (2016) |
O planejamento pedagógico na Educação Infantil: as percepções de professores, diretores e coordenadores pedagógicos |
Resumo
PDF
|
Beatriz de Oliveira Abuchaim |
|
v. 6, n. 2 (2016) |
Pequenos e bem pequenos no centro das discussões curriculares: as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e seus desdobramentos |
Resumo
PDF
|
Thais Monteiro Ciardella |
|
v. 11, n. 1 (2021) |
Culturas indígenas na escola: desafios e (re) descobertas para uma educação antirracista |
Resumo
PDF
|
Cinthya Verástegui |
|
v. 11, n. 1 (2021) |
"Meu cabelo, minha história” – Vozes das crianças negras e não negras na escola: identidades, narrativas e memórias |
Resumo
PDF
|
Karina Santos da Silva |
|
v. 11, n. 1 (2021) |
A diversidade das infâncias na legislação e na prática: desafios na superação do racismo |
Resumo
PDF
|
Maria Paula Zurawski, Zilma de Moraes Ramos de Oliveira |
|
v. 4, n. 2 (2014) |
Educação étnico-racial na escola: uma proposta em diálogo |
Resumo
PDF
|
Valéria Gonçalves Poleto |
|
v. 7, n. 2 (2017) |
Educação infantil e gêneros nas narrativas da BNCC |
Resumo
PDF
|
Flávia Maria de Menezes, Luciana Helena Monsores, Priscila de Oliveira Dornelles |
|
v. 11, n. 2 (2021) |
Implicações do método cartográfico para a educação: a sala de aula como lugar de invenção |
Resumo
PDF
|
Marta S. Y. Picchioni |
|
v. 11, n. 1 (2021) |
Diálogos fora da colonialidade: considerações sobre a educação para as relações étnico-raciais no Brasil |
Resumo
PDF
|
Maria Aline Fernandes |
|
v. 11, n. 2 (2021) |
Comunidades Tradicionais, racismo ambiental e escola: um olhar para as políticas nacionais de educação |
Resumo
PDF
|
Lisângela Kati do Nascimento |
|
v. 10, n. 2 (2020) |
As contribuições da Comunicação Não-Violenta na construção de um Ambiente Sociomoral |
Resumo
PDF
|
Giovana Bisignano Siqueira, Luciana Aparecida Nogueira da Cruz |
|
v. 4, n. 1 (2014) |
Reflexões sobre a participação de um aprendiz em uma Comunidade de Prática |
Resumo
PDF
|
Marcos Cesar Polifemi |
|
v. 11, n. 1 (2021) |
Da África ao Brasil: reflexões histórico-culturais para o ensino antirracista |
Resumo
|
Camila Beatriz Da Silva Araújo |
|
v. 10, n. 2 (2020) |
Gênero e valores morais: uma análise na adesão de meninas e meninos aos valores da justiça e da solidariedade |
Resumo
PDF
|
Eduardo Fanis, Sanderli Aparecida Bicudo Bomfim |
|
v. 4, n. 1 (2014) |
A educação no pensamento de Karl Marx |
Resumo
PDF
|
Fernanda Quatorze Voltas Saul |
|
v. 12, n. 1 (2022) |
A mediação da obra literária Quando me descobri negra com adolescentes, em contexto hegemônico: contribuições para uma educação antirracista |
Resumo
PDF
|
Alessandra Vaz da Silva Francica |
|
v. 11, n. 1 (2021) |
Diálogos fora da colonialidade: considerações sobre a educação escolar no Brasil |
Resumo
|
Maria Aline Fernandes de Camargo |
|
v. 13, n. 2 (2023) |
Uso da Escala de Avaliação de Ambientes de Aprendizagens dedicados à Primeira Infância (EAPI): pontos de vista de coordenadoras pedagógicas |
Resumo
PDF
|
Marisa Vasconcelos Ferreira, Daniel Domingues dos Santos |
|
v. 13, n. 2 (2023) |
Concepções de professoras da Educação Infantil sobre as funções executivas e sua promoção na escola |
Resumo
PDF
|
Rita Melissa Lepre, Débora de Hollanda Souza |
|
v. 12, n. 1 (2022) |
Três braços de rio: formação antirracista em escolas públicas de São Miguel Paulista |
Resumo
PDF
|
Erika Brasil Figueiredo, Joseli Magalhães Perezine, Leonardo Alves da Cunha Carvalho |
|
v. 11, n. 1 (2021) |
Da África ao Brasil: reflexões histórico-culturais para o ensino antirracista |
Resumo
PDF
|
Camila Beatriz da Silva Araújo, Thais Rotenberg Goldstein |
|
v. 13, n. 1 (2023) |
A JUSTIÇA RESTAURATIVA NA ESCOLA NOS PROCESSOS DE EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL DE ESTUDANTES ADOLESCENTES |
Resumo
|
Pedro Rodrigo da Silva |
|
v. 12, n. 1 (2022) |
Cultura digital e os desafios no currículo: tecnologia e criatividade no Ensino Fundamental I |
Resumo
PDF
|
Ricardo Dias Pacheco Martins, Naissa Maria Silvestre Dias Hippler |
|
v. 11, n. 2 (2021) |
Comunidades Tradicionais, racismo ambiental e escola: um olhar para as políticas nacionais de educação |
Resumo
|
LISÂNGELA KATI DO NASCIMENTO |
|
v. 11, n. 2 (2021) |
Contribuições do método cartográfico para a educação: a sala de aula como lugar de invenção |
Resumo
|
Marta Serra Young Picchioni |
|
v. 3, n. 1 (2013) |
O aluno com deficiência em uma perspectiva multidimensional |
Resumo
PDF
|
Marília Costa Dias |
|
v. 3, n. 1 (2013) |
Um olhar para a formação de formadores na formação continuada na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Maria Virgínia Gastaldi |
|
v. 12, n. 1 (2022) |
A mediação da obra literária Quando me descobri negra com adolescentes, em contexto hegemônico: contribuições para uma educação antirracista |
Resumo
|
Alessandra Vaz da Silva Francica |
|
v. 3, n. 1 (2013) |
A qualidade da interação entre pares e a implantação de um ambiente sociomoral cooperativo a partir da literatura infantil |
Resumo
PDF
|
Anna Karolina Santoro Borges, Luciene Regina Paulino Tognetta |
|
v. 11, n. 1 (2021) |
AÇÃO SOCIAL COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA: A FILANTROPIA PARA A TRANSFORMAÇÃO EDUCACIONAL |
Resumo
|
Marcio Lellis Souza, Eduardo Peterle Nascimento |
|
v. 12, n. 1 (2022) |
Três braços de rio – formação antirracista em escolas públicas de São Miguel Paulista |
Resumo
|
Joseli Magalhães Perezine |
|
v. 2, n. 1 (2012) |
Concepções docentes sobre alunos com deficiência intelectual |
Resumo
PDF
|
Cristina Maria Coin de Carvalho, Marília Costa Dias |
|
1 a 78 de 78 itens |
|