Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 12, n. 2 (2022) Arte, estética e docência: caminhos possíveis para dialogar com as infâncias. Resumo  PDF
Jeane de Araujo Silva, Mariana Americano
 
v. 14, n. 1 (2024) Educação infantil do campo: um direito ainda em construção Resumo  PDF
Gisely Storch do Nascimento, Rafael Norberto de Aquino, Fábio Santos de Andrade
 
v. 14, n. 1 (2024) Educação Social como forma de inclusão através das políticas públicas: uma experiência exitosa Resumo  PDF
Jacyara Silva de Paiva, Elionice Ferreira Fagunde
 
v. 5, n. 2 (2015) Observar as crianças para integrar saúde e educação Resumo  PDF
Damaris Gomes Maranhão, Tatiana Melo Santos, Fabiana Santos Rodrigues Coimbra, Debora Renata Clemente, Elaine Matos Barros
 
v. 6, n. 1 (2016) Ler e escrever na Educação Infantil: análise de uma proposta curricular Resumo  PDF
Giulianny Russo Marinho
 
v. 7, n. 1 (2017) Consolidação e expansão das políticas de Educação Especial no Brasil: de 1930 à Constituição Federal de 1988 Resumo  PDF
Denise Soares da Silva Alves, Luis Enrique Aguilar
 
v. 5, n. 2 (2015) Projetos Integrados na Educação Infantil: interlaçando saberes Resumo  PDF
Adriana Miritello Terahata, Leila Ramos Monteiro
 
v. 5, n. 2 (2015) Educação infantil e avaliação escolar: experiências das crianças com a linguagem Resumo  PDF
Renata Provetti Weffort Almeida
 
v. 12, n. 1 (2022) Educação e relações étnico-raciais: Instrumentos, ferramentas – intencionalidade e propósito Resumo  PDF
Rogério Salatini de Almeida
 
v. 5, n. 2 (2015) O mérito dos dados estatísticos digitais em revelar buscas e interesses de professores da Educação Infantil: qualificação das práticas no diálogo em plataformas digitais Resumo  PDF
Maria Helena Webster, Joyce Manasce Rosset, Maria Angela Rizzi
 
v. 5, n. 2 (2015) Livro-imagem: o trabalho realizado em uma sala de aula de Educação Infantil Resumo  PDF
Renata Bozola
 
v. 6, n. 1 (2016) Educação e desigualdades: o analfabetismo como reforço à iniquidade e exclusão Resumo  PDF
Mariele Gabrielli
 
v. 6, n. 1 (2016) Alfabetização como uma construção dialógica no conhecimento e aprendizado da leitura e escrita. Resumo  PDF
Soraia Souza Cardoso
 
v. 5, n. 2 (2015) Base Nacional Comum para a Educação Infantil: um tema em debate Resumo  PDF
Zilma de Moraes Ramos de Oliveira
 
v. 6, n. 2 (2016) A participação da criança no currículo e na avaliação: reflexões a partir do registro escrito Resumo  PDF
Cristina Aparecida Colasanto
 
v. 3, n. 2 (2013) Educação e cidadania: relato de uma experiência com professores da educação básica Resumo  PDF
Marina Graziela Feldmann
 
v. 3, n. 2 (2013) Tem gente nova na escola: os benefícios do Pibid para o espaço escolar Resumo  PDF
Kaciana Silveira Rosa, Laércio Mattos
 
v. 5, n. 1 (2015) Aprender a pesquisar: ato que ressignifica a aprendizagem e mobiliza a construção de novos saberes Resumo  PDF
Solange Maria Rodrigues Alberto
 
v. 7, n. 2 (2017) “Coisas Engraçadas”: análise de interações no contexto de construção de uma narrativa em uma escola de Educação Infantil Resumo  PDF
André Luiz Pancotto, Marisa Vasconcelos Ferreira
 
v. 6, n. 1 (2016) A linguagem escrita na Educação Infantil: uma análise sobre as práticas de leitura Resumo  PDF
Andréa Luize
 
v. 7, n. 1 (2017) Reflexão crítica sobre as escolas bilíngues (português/inglês) de imersão e internacionais na cidade de São Paulo Resumo  PDF
Aline Nunes Möller, Maria Paula Zurawski
 
v. 3, n. 1 (2013) As redes de conhecimento: uma canção em várias vozes Resumo  PDF
Gardia Maria Santos de Vargas, Paulo Sergio Fochi
 
v. 14, n. 1 (2024) Práticas pedagógicas e educação antirracista de professores(as) de Arte nos anos finais do Ensino Fundamental Resumo  PDF
José Valdir Jesus de Santana, Fabiana de Amorim Araújo, Reginaldo Santos Pereira
 
v. 12, n. 1 (2022) Marx, Educação e Sociologia da Educação Resumo  PDF
Iael de Souza
 
v. 13, n. 2 (2023) “Eu era mal, hein!?”: experiências de professoras em formação inicial da Educação Física na Educação Infantil Resumo  PDF
Pedro de Oliveira Milagres, Natália Franciele Lessa, Soraya Dayanna Guimarães dos Santos
 
v. 5, n. 2 (2015) A contribuição do teatro para o desenvolvimento da comunicação e da criatividade na educação infantil Resumo  PDF
Elaine Lavezzo
 
v. 8, n. 1 (2018) Psicanálise, educação e subjetividades contemporâneas: articulações Resumo  PDF
Maria Regina Maciel
 
v. 13, n. 1 (2023) Formação didático-pedagógica do professor formador de professores de IES privadas Resumo  PDF
Claudia Dourado de Salces
 
v. 8, n. 1 (2018) Dançar, mover, deslocar: o corpo na formação dos profissionais da educação infantil Resumo  PDF
Adrianne Ogêda Guedes, Lívia Lage, Nuelna Vieira
 
v. 13, n. 1 (2023) Diferentes agrupamentos durante a leitura de obras de José Saramago: reflexões sobre uma mediação literária Resumo  PDF
Miruna Kayano Genoino
 
v. 8, n. 1 (2018) A escola de educação infantil da UFRJ: um olhar para as práticas democráticas Resumo  PDF
Patricia Kerschr Bento, Paulina de Almeida Martins Miceli
 
v. 3, n. 1 (2013) Relações entre Biologia e Educação Física: olhar de especialistas sobre uma proposta de sequência didática Resumo  PDF
Fernanda Beraldo Lorena, Isabel Porto Filgueiras, Magda Medhat Pechliye
 
v. 13, n. 1 (2023) A justiça restaurativa na escola nos processos de educação socioemocional de estudantes adolescentes Resumo  PDF
Pedro Rodrigo da Silva, Hugo Monteiro Ferreira
 
v. 4, n. 2 (2014) Educação Lúdica no Cenário do Ensino Superior Resumo  PDF
Luciana Hoppe, Adriane Maria Santos Kroeff
 
v. 10, n. 2 (2020) Educação e Cultura: o não-reconhecimento do trabalho do mediador cultural Resumo  PDF
Cintia Maria da Silva
 
v. 4, n. 2 (2014) Educadores que atuam em Organizações Não Governamentais: uma análise de suas necessidades de formação Resumo  PDF
Lisandra Marisa Príncepe, Marli André
 
v. 6, n. 2 (2016) Aspectos pedagógicos e administrativos da creche e da pré-escola catarinense Resumo  PDF
Verena Wiggers
 
v. 10, n. 1 (2020) O desenvolvimento do significado da relação partetodo dentro dos números racionais positivos, tendo como referência a teoria dos Campos Conceituais Resumo  PDF
Ana Carolina Petreche Harris Sampaio, Andrea Gurgel Marrey
 
v. 3, n. 2 (2013) A Páscoa e o Natal: a comemoração dentro da escola Resumo  PDF
Denise Mak
 
v. 6, n. 2 (2016) O cuidado na educação infantil na fala de alunas-professoras Resumo  PDF
Mônica Ulson Brandão Teixeira
 
v. 11, n. 1 (2021) MEU CABELO, MINHA HISTÓRIA" - VOZES DAS CRIANÇAS NEGRAS E NÃO NEGRAS NA ESCOLA: IDENTIDADES, NARRATIVAS E MEMÓRIAS Resumo
Karina Santos Silva
 
v. 9, n. 1 (2019) Plano Ceibal e a educação virtual formal no Uruguai Resumo  PDF
Jorge Delgado Lasa
 
v. 3, n. 2 (2013) Construindo a gestão democrática em uma escola de educação infantil: análise das estratégias de desenvolvimento de uma reunião de equipe Resumo  PDF
Luciana Kazuko Nishioka, Marisa Vasconcelos Ferreira
 
v. 11, n. 1 (2021) Culturas indígenas na escola: desafios e (re)descobertas para uma educação antirracista Resumo
Cinthya Verástegui
 
v. 8, n. 1 (2018) O tempo e as infâncias Resumo  PDF
Amanda da Motta Baptista
 
v. 3, n. 2 (2013) Arte literária × suporte pedagógico: as contribuições da literatura infantil na descoberta de mundo da criança Resumo  PDF
André Luiz Pancotto
 
v. 6, n. 2 (2016) O planejamento pedagógico na Educação Infantil: as percepções de professores, diretores e coordenadores pedagógicos Resumo  PDF
Beatriz de Oliveira Abuchaim
 
v. 6, n. 2 (2016) Pequenos e bem pequenos no centro das discussões curriculares: as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e seus desdobramentos Resumo  PDF
Thais Monteiro Ciardella
 
v. 11, n. 1 (2021) Culturas indígenas na escola: desafios e (re) descobertas para uma educação antirracista Resumo  PDF
Cinthya Verástegui
 
v. 11, n. 1 (2021) "Meu cabelo, minha história” – Vozes das crianças negras e não negras na escola: identidades, narrativas e memórias Resumo  PDF
Karina Santos da Silva
 
v. 11, n. 1 (2021) A diversidade das infâncias na legislação e na prática: desafios na superação do racismo Resumo  PDF
Maria Paula Zurawski, Zilma de Moraes Ramos de Oliveira
 
v. 4, n. 2 (2014) Educação étnico-racial na escola: uma proposta em diálogo Resumo  PDF
Valéria Gonçalves Poleto
 
v. 7, n. 2 (2017) Educação infantil e gêneros nas narrativas da BNCC Resumo  PDF
Flávia Maria de Menezes, Luciana Helena Monsores, Priscila de Oliveira Dornelles
 
v. 11, n. 2 (2021) Implicações do método cartográfico para a educação: a sala de aula como lugar de invenção Resumo  PDF
Marta S. Y. Picchioni
 
v. 11, n. 1 (2021) Diálogos fora da colonialidade: considerações sobre a educação para as relações étnico-raciais no Brasil Resumo  PDF
Maria Aline Fernandes
 
v. 11, n. 2 (2021) Comunidades Tradicionais, racismo ambiental e escola: um olhar para as políticas nacionais de educação Resumo  PDF
Lisângela Kati do Nascimento
 
v. 10, n. 2 (2020) As contribuições da Comunicação Não-Violenta na construção de um Ambiente Sociomoral Resumo  PDF
Giovana Bisignano Siqueira, Luciana Aparecida Nogueira da Cruz
 
v. 4, n. 1 (2014) Reflexões sobre a participação de um aprendiz em uma Comunidade de Prática Resumo  PDF
Marcos Cesar Polifemi
 
v. 11, n. 1 (2021) Da África ao Brasil: reflexões histórico-culturais para o ensino antirracista Resumo
Camila Beatriz Da Silva Araújo
 
v. 10, n. 2 (2020) Gênero e valores morais: uma análise na adesão de meninas e meninos aos valores da justiça e da solidariedade Resumo  PDF
Eduardo Fanis, Sanderli Aparecida Bicudo Bomfim
 
v. 4, n. 1 (2014) A educação no pensamento de Karl Marx Resumo  PDF
Fernanda Quatorze Voltas Saul
 
v. 12, n. 1 (2022) A mediação da obra literária Quando me descobri negra com adolescentes, em contexto hegemônico: contribuições para uma educação antirracista Resumo  PDF
Alessandra Vaz da Silva Francica
 
v. 11, n. 1 (2021) Diálogos fora da colonialidade: considerações sobre a educação escolar no Brasil Resumo
Maria Aline Fernandes de Camargo
 
v. 13, n. 2 (2023) Uso da Escala de Avaliação de Ambientes de Aprendizagens dedicados à Primeira Infância (EAPI): pontos de vista de coordenadoras pedagógicas Resumo  PDF
Marisa Vasconcelos Ferreira, Daniel Domingues dos Santos
 
v. 13, n. 2 (2023) Concepções de professoras da Educação Infantil sobre as funções executivas e sua promoção na escola Resumo  PDF
Rita Melissa Lepre, Débora de Hollanda Souza
 
v. 12, n. 1 (2022) Três braços de rio: formação antirracista em escolas públicas de São Miguel Paulista Resumo  PDF
Erika Brasil Figueiredo, Joseli Magalhães Perezine, Leonardo Alves da Cunha Carvalho
 
v. 11, n. 1 (2021) Da África ao Brasil: reflexões histórico-culturais para o ensino antirracista Resumo  PDF
Camila Beatriz da Silva Araújo, Thais Rotenberg Goldstein
 
v. 13, n. 1 (2023) A JUSTIÇA RESTAURATIVA NA ESCOLA NOS PROCESSOS DE EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL DE ESTUDANTES ADOLESCENTES Resumo
Pedro Rodrigo da Silva
 
v. 12, n. 1 (2022) Cultura digital e os desafios no currículo: tecnologia e criatividade no Ensino Fundamental I Resumo  PDF
Ricardo Dias Pacheco Martins, Naissa Maria Silvestre Dias Hippler
 
v. 11, n. 2 (2021) Comunidades Tradicionais, racismo ambiental e escola: um olhar para as políticas nacionais de educação Resumo
LISÂNGELA KATI DO NASCIMENTO
 
v. 11, n. 2 (2021) Contribuições do método cartográfico para a educação: a sala de aula como lugar de invenção Resumo
Marta Serra Young Picchioni
 
v. 3, n. 1 (2013) O aluno com deficiência em uma perspectiva multidimensional Resumo  PDF
Marília Costa Dias
 
v. 3, n. 1 (2013) Um olhar para a formação de formadores na formação continuada na educação infantil Resumo  PDF
Maria Virgínia Gastaldi
 
v. 12, n. 1 (2022) A mediação da obra literária Quando me descobri negra com adolescentes, em contexto hegemônico: contribuições para uma educação antirracista Resumo
Alessandra Vaz da Silva Francica
 
v. 3, n. 1 (2013) A qualidade da interação entre pares e a implantação de um ambiente sociomoral cooperativo a partir da literatura infantil Resumo  PDF
Anna Karolina Santoro Borges, Luciene Regina Paulino Tognetta
 
v. 11, n. 1 (2021) AÇÃO SOCIAL COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA: A FILANTROPIA PARA A TRANSFORMAÇÃO EDUCACIONAL Resumo
Marcio Lellis Souza, Eduardo Peterle Nascimento
 
v. 12, n. 1 (2022) Três braços de rio – formação antirracista em escolas públicas de São Miguel Paulista Resumo
Joseli Magalhães Perezine
 
v. 2, n. 1 (2012) Concepções docentes sobre alunos com deficiência intelectual Resumo  PDF
Cristina Maria Coin de Carvalho, Marília Costa Dias
 
1 a 78 de 78 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"