Análise de questões da parte de Formação Geral (FG) da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e problemas de leitura que impactam o desempenho dos alunos
Resumo
Este artigo versa sobre a estrutura de enunciados e sobre a
leitura de textos expressos na forma de questões de múltipla
escolha. De modo particular, tomando como referenciais
teóricos as concepções de leitura e de texto expressas por
Alliende, F. e Condemarín, M. (2002), Amorim, F.S. (2012),
Cavalcante, M.M. (2012), Garcez, L.H.C. (2002), Koch, I.V. e
Elias, V.M. (2006), Orlandi, E.P. (1996), Sweetser, E. (1991)
e Soligo I. (2000), analisaremos as duas questões objetivas
de Formação Geral (FG) do Exame Nacional de Desempenho
dos Estudantes (Enade), realizado em 2021, em que os
percentuais de acertos dos estudantes, em âmbito nacional,
foram os menores.
Palavras-chave
Ensino Superior. Enade. Questões Tipo Teste.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.14212/veras.vol14.n1.ano2024.art643
Apontamentos
- Não há apontamentos.