Carrossel – A linguagem que gira da educação infantil até a universidade: Relato de experiência

Cristiane Monteiro Pedruzzi

Resumo


Este relato de experiência tem como objetivo descrever
uma atividade de ensino-aprendizagem que engloba
formação profissional, assistência e pesquisa na perspectiva
da extensão. A educação infantil, assim como algumas
áreas da saúde, e a fonoaudiologia é uma delas, procura
“compreender” dificuldades de aprendizagem ainda na
primeira infância. Por meio de ações do projeto de extensão
Carrossel, universitários do curso de Fonoaudiologia foram
aos CMEIs no ano de 2023, com o intuito de promover e
estimular a linguagem. Essas ações englobam atividades com
as crianças, familiares e respectivas equipes pedagógicas dos
CMEIs. Os participantes, direta ou indiretamente, puderam
vivenciar benefícios na sua aprendizagem, a qual é a
protagonista da experiência.


Palavras-chave


Desenvolvimento da linguagem; Transtorno da linguagem; Linguagem infantil; Inclusão na escola.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14212/veras.vol14.n1.ano2024.art642

Apontamentos

  • Não há apontamentos.