Práticas pedagógicas e educação antirracista de professores(as) de Arte nos anos finais do Ensino Fundamental
Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo analisar de que forma
as práticas pedagógicas de professores(as) de Arte têm
contribuído para a implementação da Lei n. 10.639/03
no espaço escolar. Trata-se de uma pesquisa de natureza
qualitativa, que se utilizou da entrevista semiestruturada
para a produção dos dados. A pesquisa foi realizada com dez
professores(as), licenciados(as) em Arte, que atuam na rede
municipal de ensino de Vitória da Conquista (BA), nos anos
finais do Ensino Fundamental. Identificou-se, entre outras
questões, que há uma carência de material didático voltado
ao ensino de Arte com as temáticas demandadas pela Lei
nº 10.639/03 e que alguns(as) professores(as) de Arte
têm produzido material didático, recorrendo a literaturas
afrocentradas e a pesquisas em sites da internet como forma
de superar essas limitações.
Palavras-chave
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.14212/veras.vol14.n1.ano2024.art636
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