Estratégias para a formação continuada de professores: relato de experiência do Projeto Aprender a Estudar Textos em um Município da Região Metropolitana de São Paulo

José Carlos Souza, Caroline Rezende, Nicole Paulet Piedra

Resumo


O presente relato tem o objetivo de compartilhar uma
experiência de implementação do Projeto Aprender a Estudar
Textos (AET). Desenvolvida pelo Laboratório de Educação,
a metodologia de formação continuada do Projeto apoia
professoras dos 4º e 5º ano do Ensino Fundamental no estudo e planejamento de atividades que incorporam a linguagem acadêmica como ferramenta de ensino e de aprendizagem, tanto da leitura quanto da área de História. Por meio de um conjunto estruturado de ações formativas contribui à reflexão docente sobre interações comunicativas e práticas pedagógicas em torno dos textos escolares.


Palavras-chave


Estratégias. Formação. Texto. História. Linguagem

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14212/veras.vol12.n1.ano2022.art534

Apontamentos

  • Não há apontamentos.