Práticas de ensino e aprendizagem na educação profissional: desempenho dos discentes em curso de análise e desenvolvimento de sistemas
Carlos Vital Giordano, Lucio Nunes de Lira, Marcelo Duduchi Feitosa, Fernando de Almeida Santos
Resumo
Um dos principais pontos de interesse na área de computação se concentra na elaboração e a análise de algoritmos, por meio das linguagens de programação. Selecionou-se e se aplicou na investigação práticas de apoio ao ensino e a aprendizagem de algoritmos e programação de computadores em Instituição de Ensino Pública, apoiando as disciplinas obrigatórias de programação e intentando responder à pergunta: A utilização das práticas apoiadoras ao ensino e a aprendizagem selecionadas, trazem diferenciais no desempenho dos discentes participantes? A investigação objetivou comparar o desempenho acadêmico dos discentes participantes e não participantes. Os resultados evidenciam o ganho de desempenho em notas e reconhecimento dos participantes no que tange à utilidade das práticas.
Palavras-chave
Computação; Algoritmo; Linguagem de programação; Utilidade
DOI:
http://dx.doi.org/10.14212/veras.vol11.n2.ano2021.art504
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