Do presencial ao virtual: ações para a continuidade no momento de ruptura

Ana Paula Mateus, Larissa Carolina Barbosa Aliberti, Mariana da Silva Souza

Resumo


Neste relato de experiência compartilharemos parte de uma série de ações que tiveram como objetivo a manutenção das atividades escolares no período de isolamento social devido à pandemia da COVID-19. Partiremos da contextualização da escola e do que ocorreu em seu interior – entendido aqui como comunidade e não espaço físico – a partir de março de 2020, especificamente as questões que se apresentaram diante da possibilidade de envio de computadores com acesso à internet para estudantes dos grupos dos quais somos professoras. Pretendemos destacar os caminhos trilhados para construir as primeiras ações e as questões que surgiram nesse processo, entre elas, a relação entre casa, escola e privacidade no cenário de aulas remotas via videoconferência – as aulas on-line.

Palavras-chave


Pandemia. Cultura escolar. Tecnologia digital.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14212/veras.vol10.n2.ano2020.art424

Apontamentos

  • Não há apontamentos.