Disciplina e capacidade de convivência em sala de aula

Luciane Weber Baia Hees, Raquel Pierini Lopes, Daniele Castro Rachel, Simone Roganti Silva

Resumo


O presente artigo tem como objetivo abordar as principais regras existentes dentro de sala de aula. A falta de disciplina e habilidade de convivência entre professor-aluno e aluno-aluno tem gerado conflitos em sala de aula que podem interferir no convívio social e no ensino-aprendizagem. A partir de pesquisas científicas, foram abordados elementos que causam a falta desses valores e princípios em sala de aula e também pontos que contribuem para uma melhoria em que o professor tem como objetivo a interação do professor-aluno e aluno-aluno, a qualidade do convívio em sala de aula, a resolução de conflitos, o diálogo e rever práticas pedagógicas, o que fará do ambiente escolar um lugar adequado para que efetivamente ocorra o aprendizado.


Palavras-chave


Regras; valores éticos e morais; convivência

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14212/veras.vol8.n2.ano2018.art329

Apontamentos

  • Não há apontamentos.