Experiências Criadoras na(s) Infância(s)
Resumo
Esse artigo apresenta e põe em discussão um trabalho que vem sendo desenvolvido por um grupo de alunos graduandos da Pedagogia da UERJ na disciplina Pesquisa e Prática Pedagógica (PPP, 2017-2019), referenciada no Departamento de Estudos da Infância. O objetivo é contribuir para a construção de um corpo teórico-prático multidisciplinar, voltado para professores, pedagogos e pais, que seja capaz de defender a importância de as crianças se desemparedarem, se reengajarem à cidade para brincar livremente com o fim de desenvolverem experiências criadoras com a natureza.
Esse trabalho pretende propor outras formas de estar com as crianças, de conhecê-las, de respeitá-las e de atendê-las como sujeitos únicos que excedam à racionalidade pura, por um escopo mais humanizado em que pesem a experiência e o sentido.
Palavras-chave
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.14212/veras.vol8.n2.ano2018.art328
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