Livro-imagem: o trabalho realizado em uma sala de aula de Educação Infantil

Renata Bozola

Resumo


O presente trabalho constitui-se em um relato de experiência das vivências em uma sala de aula de Educação Infantil com três livros-imagem da autora Suzy Lee: Onda, Espelho e Sombra. Apesar de a leitura de histórias de diversos gêneros estar presente na rotina dos alunos dessa faixa de ensino, a turma em questão não havia travado contato com livrosimagem. O planejamento das atividades foi desafiador, em função da falta de bibliografia sobre o tema específico, o que motivou a realização deste trabalho. As atividades realizadas acabaram por envolver os alunos não só na leitura, mas também em questões envolvendo oralidade, escrita, artes, movimentos e brincadeiras. O resultado mostrou o quanto esses livros podem dar voz à imaginação e criatividade dos alunos da Educação Infantil, colocando o docente no lugar de protagonista da ação didática.

Palavras-chave


livro-imagem; Educação Infantil; Suzy Lee

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14212/veras.vol5.n2.ano2015.art217

Apontamentos

  • Não há apontamentos.