Educação Lúdica no Cenário do Ensino Superior

Luciana Hoppe, Adriane Maria Santos Kroeff

Resumo


Este artigo propõe-se a provocar uma reflexão a respeito da educação lúdica voltada a adultos – em especial no Ensino Superior –, e suas implicações no desenvolvimento de competências. Entre as suas principais contribuições destaca-se a percepção de que o lúdico pode trazer importantes benefícios à educação, além de promover um consequente desenvolvimento humano a partir de um cenário prazeroso e divertido. Leva em conta ainda a questão da necessidade de uma nova forma de perceber o processo de ensinar e aprender, enxergando a pessoa como agente transformador de sua realidade e do cenário no qual se insere. Salienta que muito deve ser ainda discutido a respeito desse tema, que apresenta grande potencial transformador da sociedade atual.

Palavras-chave


Educação; Ludicidade; Competências; Habilidades; Adultos

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14212/veras.vol4.n2.ano2014.art175

Apontamentos

  • Não há apontamentos.