Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revera - Escritos de criação literária (ISSN 2526-4966)?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Diretrizes para Autores

Revera – Escritos de criação literária do Instituto Vera Cruz, periódico acadêmico do curso de pós-graduação latu sensu Formação de Escritores, do Instituto Vera Cruz, em São Paulo, está aberta para o envio de artigos para seu OITAVO número. A revista receberá, até 30 de junho de 2024, textos inéditos sobre questões relacionadas à escrita literária. A publicação tem como objetivo difundir ensaios relacionados aos temas do processo de escrita e criação literária, nas suas mais diversas e variadas manifestações, incluindo a formação de professores e o ensino da escrita, bem como a sua interconexão com a teoria literária e a literatura comparada.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão com todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

1. A contribuição deve ser original e inédita.
  2. O texto deve seguir os requisitos de formatação da revista de acordo com as instruções para os autores, encontradas na seção “Condições para a submissão.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

1. 1. São aceitas contribuições em português, inglês, francês e espanhol.
  2. 2. Os artigos e ensaios acadêmicos devem ter no máximo 40 mil caracteres com espaço; os ensaios sobre a escrita, no máximo 25 mil caracteres com espaço; e as resenhas, até 9 mil caracteres com espaço. Os textos devem ser enviados em duas versões: Word e PDF. O texto deverá ser digitado em Word, com espaço 2 e fonte Times New Roman 12.

Observação: na submissão do artigo, o arquivo na versão Word deve ser indicado como "Documento Principal", e o arquivo na versão PDF, como "Documento Suplementar".

3. 3.   Os dados de identificação do(s) autor(es) não deverão constar no artigo submetido à Revera, em respeito ao sistema blind review.  O(s) nome(s) do(s) autor(es), por extenso, filiação acadêmica e endereço postal eletrônico deverão ser inseridos no cadastro de usuários, dentro da seção “Submissão online”.

4. 4. As referências bibliográficas (de acordo com as normas da ABNT) devem conter somente as obras citadas no texto.
  5. 5. O texto poderá ter somente um anexo de, no máximo, uma página.

6. 6. Dois resumos de até 300 palavras cada um, digitado em espaço 1 e fonte 11, deverão ser inclusos após o título do artigo, um na língua original e outro em inglês, francês ou espanhol.
  7. 7. Após cada um dos resumos, deverão constar três palavras-chave na língua em que estiver escrito o resumo; as palavras-chave devem ser anunciadas na mesma língua (Key-words, Mots-clés ou Palabras-llave) e em negrito.

Declaração de Direito Autoral

Ficam concedidos à revista Revera – escritos de criação literária do Instituto Vera Cruz todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os originais não serão devolvidos. Em virtude de estarem publicados nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.