Perguntas frequentesComo são as aulas?Cada aula é dividida em vários momentos, nos quais se diversificam as habilidades trabalhadas e as atividades. Numa mesma aula, trabalhamos um diálogo, uma história, a leitura de um livro, uma música ou uma rima, atividades que podem ser realizadas individualmente, em pares ou em pequenos grupos, para que o aluno possa praticar e consolidar o conteúdo oral e escrito. A professora só fala inglês durante as aulas?Desde o início de seu aprendizado, o aluno ouve inglês dentro e fora da sala de aula em situações compreensíveis para ele. Aos poucos, na sequência de seu aprendizado, conforme vai adquirindo mais conhecimento do inglês, o uso do português vai desaparecendo. O objetivo do curso é que o aluno também desenvolva a competência de usar o inglês durante toda a aula. O que acontece quando o aluno não aprende determinado conteúdo? Existem aulas de reforço?Acompanhamos individualmente o processo de aprendizagem de cada aluno e, quando é necessário algum reforço no conteúdo, ele é chamado para um atendimento individual (ou em pequeno grupo), que oferece boas condições para a continuidade de seu aprendizado. Também contamos com momentos de orientação, em que são discutidos aspectos do grupo e de cada aluno em particular e estudadas novas estratégias que propiciem uma dinâmica produtiva do grupo-classe. Os alunos sempre têm lição de casa?A partir do 2º ano, os alunos têm lição de casa. A princípio, as lições têm o objetivo de criar o hábito de a criança ter um horário na semana também para a lição de Inglês. Depois, as lições podem ser relacionadas à habilidade oral, escrita ou de leitura, e o professor sempre orienta o grupo sobre o modo como essas lições devem ser feitas. E como é a lição de casa para os alunos mais velhos?A demanda de tempo para a lição de casa varia muito de acordo com o nível de inglês, desde uma proposta de sistematização de conteúdo do Grade 6 starter até uma redação de 200 palavras de um Intermediate. Quando o aluno não faz a lição com frequência, informamos os pais, para juntos investigarmos a causa, que pode ser desde problema de organização até dificuldade em relação ao conteúdo. Os pais podem ajudar na lição de casa?Os pais podem ajudar seus filhos na organização da semana, para que o horário da lição de casa de Inglês faça parte da rotina do aluno. O processo de aprendizado de uma segunda língua é muito envolvente, e a curiosidade dos alunos costuma ser grande, o que suscita perguntas que muitas vezes surgem em casa. Sempre que se sentirem à vontade e forem solicitados pelos filhos, os pais podem responder a essas dúvidas e curiosidades. Como os pais podem estimular o aprendizado?Uma das formas que sugerimos é a leitura ou “contação” de histórias em inglês, se essa for uma atividade prazerosa para ambos. A escolha do livro pode ser feita pelo aluno, na biblioteca do Inglês. Quando os alunos são iniciantes, os livros com figuras claras, bem elucidativas, e textos pequenos são os que proporcionam mais recursos para que a leitura seja fluente. Ao ouvir histórias as crianças são estimuladas a serem boas leitoras no futuro. Além disso, a leitura é uma das formas mais eficientes de se acelerar o aprendizado de uma segunda língua. |