| Poema coreografado |
| 30 Nov 2020 |
No projeto de Dança “Água em movimento”, os alunos do 6º ano exploraram a relação entre forma, intenção, sensação e emoção no movimento. Tendo a água como tema do Projeto de Série, as turmas experimentaram estratégias de improvisação e investigação na dança.
De onde vem a dança? Como nascem os movimentos? Como criar expressão e criatividade na dança? Essas foram algumas das questões discutidas após as provocações corporais, sensoriais, imagéticas e referências artísticas em vídeo, assistidas durante as aulas. Neste vídeo, apresentado no encontro “Navegando em descobertas”, que aconteceu no dia 14 de novembro, o grupo coreografou um poema, misturando água e dança numa retomada de sensações, imagens e significados. Os versos de Thiago de Mello em “Como um rio” foram os escolhidos para o trabalho. |

No projeto de Dança “Água em movimento”, os alunos do 6º ano exploraram a relação entre forma, intenção, sensação e emoção no movimento. Tendo a água como tema do Projeto de Série, as turmas experimentaram estratégias de improvisação e investigação na dança.