| Ferramentas a favor da aprendizagem |
| 11 Ago 2020 |
A “Woah Dance” – ou “desafio dos lados” –, atividade proposta pela professora Iza Lotito a seus alunos do Ensino Médio, recebeu destaque em veículos e materiais de referência da área da educação. A iniciativa figura no guia de boas práticas “Educação na Pandemia” e em recente matéria da Nova Escola. O guia é uma publicação distribuída a diversas secretarias estaduais de educação que reúne práticas pedagógicas elaboradas por gestores e docentes para manter um vínculo com os estudantes e garantir o contexto de aprendizagem mesmo durante o período de aulas remotas. Já a matéria da Nova Escola dá dicas a professores sobre como usar o Tik Tok – rede social onde se originou a “Woah Dance” – para ensinar. “Desenvolvemos a dança como linguagem artística, compreendendo que tudo pode virar dança, e que todos podem dançar, a partir das limitações e potências de cada um”, explicou a professora. Leia o texto da “Nova Escola” aqui.
|

A “Woah Dance” – ou “desafio dos lados” –, atividade proposta pela professora Iza Lotito a seus alunos do Ensino Médio, recebeu destaque em veículos e materiais de referência da área da educação. A iniciativa figura no guia de boas práticas “