Minhas memórias emocionantes

Sofia Michalany Pinto Ferraz

 

Me chamo Rosa Maria Sete Ozores, nasci no ano de 1951, hoje tenho 66 anos. Tenho dois irmãos mais novos e três filhos, Mariana Ozores Michalany a mais velha, Paula Ozores Michalany a do meio, e Alexandre Ozores Michalany, o caçula. Hoje moro em São Paulo e toda a minha família também.

Minha brincadeira favorita quando eu era criança era brincar de boneca e eu tinha um cantinho que eu gostava de montar a minha casinha, que era meio escondido.

Meu apelido quando eu era criança era Tata, só que os adultos só me chamavam pelo apelido quando estava boazinha, mas quando estavam bravos comigo eles me chamavam pelo nome, e foi meu tio que começou com esse apelido.

Quando eu estava na primeira série, tive uma professora inesquecível o nome dela era dona Aurora, ela era um diabo. Eu me lembro que uma vez fez uma amiga minha que se chamava Maria Helena ler um ditado, a menina ficou tão apavorada com aquela professora que fez xixi nas calças na frente da sala toda, coitada…

Quando eu era mais moça torcia para o Santos, que era onde jogava o Pelé, era fã número um dele, só que hoje eu não torço para nenhum time só para a seleção brasileira.

Eu nunca tive uma aventura, mas eu já fui numa viagem inesquecível pelo Brasil com a minha família. Tinha uns 12 anos, primeiro fui para o Rio Grande do Norte, depois fui para as cidades históricas de Minas Gerais e durante toda essa viagem, eu adorei!

Desde pequena eu queria ser médica para ajudar as pessoas doentes, principalmente os pobres, hoje eu não trabalho em um hospital, mas eu já trabalhei. Comecei a trabalhar com 20 anos. O que gostava mais no meu trabalho era ajudar as pessoas.·.

Certo dia lembro que no hospital que eu trabalhava uma mulher iria dar à luz, e ela dizia:

– Quero ir ao banheiro! Quero ir ao banheiro!

Ela pediu tanto, tanto que, nós as médicas, deixamos ela ir. Logo depois ela gritou e quando nós fomos ver o bebe tinha nascido dentro da privada! Foi muito engraçado! Mas depois deu tudo certo, o bebe ficou muito bem.

Hoje em dia eu tenho uma melhor amiga chamada Tania. Todo o sábado eu almoço com ela. Não tenho nenhuma comida em especial, mas eu tenho alergia a algumas comidas. Como pistache e amêndoa. Antes de descobrir que eu era alérgica a essas coisas, aconteceu uma coisa que eu quero contar para vocês. Foi assim: fui ao médico e tive que fazer 60 testes diferentes para ver se eu era alérgica a alguma coisa.

E essas foram algumas das minhas memórias, quem sabe eu conte outras em uma próxima. Espero que tenham gostado.

 

Marcado com:     , ,

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *