Marina Rafante Schussel
O meu nome é Darcy Raiça Schussel, nasci em São Paulo em 1944. Faz um bom tempo que trabalho na faculdade PUC como Professora universitária, e adoro o meu trabalho.
Na infância adorava brincar de escolinha, mas sempre queria ser a professora, ou brincava de costurar. Estudava na escola “Santa Catarina”, entrei lá no primeiro ano. Tive uma professora que eu gostava muito, o nome dela era Herliz e o melhor é que ela não era brava. A minha matéria favorita naquela época era matemática.
Tenho uma memória na escola que eu nunca esquecerei: no recreio estava no pátio com algumas amigas quando vimos algo na árvore, pensamos o que poderia ser, e depois de um grande tempo chegamos à conclusão que era um enorme e bonito bicho Preguiça. Ele ficou por um bom tempo na escola, mas depois foi embora.
Alguns anos depois, conheci o pai dos meus dois filhos, foi assim: no ano de 1969 eu estava na rua Augusta em um domingo à tarde com uma amiga, combinamos que o primeiro carro branco que passasse nós iriamos conversar com a pessoa. E adivinhem, o homem que estava dentro do primeiro carro era o Roberto. Nós começamos a conversar e depois a namorar.
Pouco tempo depois nos casamos, com 26 anos. Tivemos nosso primeiro filho, o André, com 28 anos. E outra filha, a Renata com 29 anos, mais chamamos ela de Tatita ou Tata.
Dez anos atrás, liguei para o meu filho e perguntei se estava tudo bem, ele me disse “nós três estamos muito bem”, perguntei, “como assim, nós três estamos bem?” Ele me disse que a Patrícia, que é a mulher dele estava grávida. Fiquei muito feliz. Depois de alguns meses descobri que seria uma menina, e o nome dela seria Marina. Agora tenho mais um neto chamado Gabriel e mais uma neta chamada Julia.
Ai, ai, ai, estou atrasada para ir a PUC, depois eu termino de contar as memórias da minha vida…
Deixe seus comentários