Memórias de infância da Sirena

André Felippe de Albuquerque

Me chamo Sirena Bueno Felippe nasci em 1945 em Minas Gerais, Itapeva (no sul de minas). Sou a mais velha dos meus irmãos. ‘”6 irmãos’’.

Quando eu era criança eu queria ser muito professora porque eu gosto de ensinar é o sonho de muitas crianças! Eu morava em São Paulo na vila Leopoldina em uma rua chamada Mergentaller, eu gostava muito de brincar de amarelinha, pega-pega, pular corda e esconde-esconde e outras brincadeiras que as crianças de hoje em dia brincam, nessas brincadeiras sem ser eletrônicos.

Metade da minha família mora em São Paulo e a outra metade em Minas Gerais (na cidade que eu moro) Itapeva. E isso é muito difícil para mim porque eu sinto saudade dos meus filhos e dos meus netos. Mas mesmo eu sentindo muita saudade eu gosto da minha casa e de lá de Itapeva.

Eu conheci meu marido no trabalho, foi assim: um amigo dele estava passando e eu fui conversar com ele para contar que eu achava o meu marido um gato. Ele me apresentou para o meu futuro e eu lhe pedi em namoro. Depois de alguns anos ele me pediu em casamento e nos casamos. Depois de nos casarmos eu escolhi o meu time “Palmeiras” por causa dele!

Depois de alguns anos que nos casamos tivemos nosso primeiro filho, Fernando. Depois de uns meses tivemos outro filho, só que dessa vez era menina uma menina, chamada Ana Paula. E a última filha nasceu em 1972 se chama Renata. Eu tive três filhos muito amados e bem cuidados só que eu sinto saudade do Fernando porque ele faleceu no ano de 2015 em uma batida de carro e uma vez por semana levo um punhado de flores para ele lá no cemitério de Itapeva.

Agora com 71 anos (fiz em 20 de abril) moro em Itapeva com meu marido. De vez em quando meus netos me visitam e gosto de fazer coisas com eles, por exemplo: fazer comida, brincar de bola, plantar flores. Essas são minhas memorias… Até uma próxima vez.

Marcado com:     , ,

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *