Roberta Marques Braga
Marcelo, meu pai, nasceu em 1º de maio de 1956, no hospital Ordem III da penitência, no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, sendo o primeiro dos filhos. Ele é um homem engraçado, alegre, gentil, simpático e carinhoso com seus familiares e amigos. Adora quando faço seu café e fico junto com ele.
A primeira escola que ele frequentou foi Duque de Caxias com mais ou menos cinco anos de idade, sua infância foi repleta de diversão, brincadeiras, atrapalhadas e aventuras. As suas brincadeiras favoritas eram: futebol, soltar pipa e bater figurinhas com seus amigos, Uma coisa que ele também amava era jogar bolinha de gude na rua.
Seu pai se chamava José Antonio, já é falecido. Ele também tem dois irmãos, Paulo que também é falecido e Roberto, aliás meu nome foi dado por causa dele. Marcelo também conta que sua parte materna é portuguesa e alemã e parte paterna é Suíça e espanhola.
Uma lembrança marcante com sua família foi suas inesquecíveis férias em Barra de São João, no Rio de Janeiro, pois teve encontro de família com seus parentes mais distantes.
Marcelo começou a trabalhar em 1977 num escritório de arquitetura como estagiário, também na sua cidade natal, o Rio De Janeiro. Sua avó não queria que ele fosse nesse emprego, pois ela queria que ele se tornasse engenheiro, mas mesmo assim, ele persistiu em seu sonho de ser arquiteto.
Sua família atual por enquanto é Paula sua esposa, Roberta, sua filha. E de um outro casamento tem os filhos: Isabela, Fernanda e José Antônio.
Os momentos mais felizes de sua vida foram o meu nascimento de seus filhos e conhecer Paula sua atual esposa. E o momento mais triste foi à morte de sua avó Doquinha, de seu pai e seu irmão. O lugar mais encantador que já foi é Punta Del Este, no Uruguai. Ele diz que é um lugar aconchegante e com bons restaurantes. Lá viveu momentos inesquecíveis e conheceu pessoas novas que adora até hoje.
Sua maior aventura foi mergulhar no arquipélago de Abrolhos, no sul da Bahia, com seu amigo Gersom. Eles foram de barco até o arquipélago, e depois mergulharam e por lá ficaram horas se deliciando nas águas claras de abrolhos.
Seus melhores amigos são Gerson, Lula, Abdul e Rico, seu primo, que ama muito e com quem conviveu muito. Em seu tempo livre gosta de jogar cartas com Lula e outros amigos.
Quando conheceu sua atual esposa Paula, ele estava fazendo uma reforma na casa de sua falecida avó, Consuelo. Eles se conheceram, namoraram e se casaram.
Para finalizar e dar um gosto de quero mais, quando Marcelo era pequeno ele queria ser militar, igual a seu pai, que por coincidência era militar e morreu militar.
Depois de viver tudo o que viveu ele se sente feliz e realizado, pela boa vida que teve até agora e por ele ter sua família, seus amigos, casa, cachorros lindos que ama de paixão.
E essa foi a história da vida, ou melhor, da lembrança da vida do meu pai. E eu agradeço ao meu pai por ter paciência e calma em responder todas as minhas perguntas e me por numa escola tão boa com os melhores professores e amigos do mundo inteiro, e é por tudo isso que estudo nela até hoje.
Deixe seus comentários