Uai, que trem é esse?

Ignacio Pacheco

FullSizeRender (15)

Edson Pacheco nasceu em Minas Gerais, numa pequena cidade do interior chamada Timóteo. É Atleticano Mineiro roxo, igual a seu filho, Ignacio, porque sua família sempre foi Galo, como o time é chamado pelos torcedores.

Como sua avó, Dona Léa, é parente de Tostão – um jogador famoso do Cruzeiro – e de Barbatana, que era técnico do Galo, ele teve também mais esses motivos para torcer por esse time.

Em sua infância gostava de brincar de bola, queimada, pic esconde e jogar futebol de botão – coisa de quem morava no interior – junto com seus amigos Guilherme, Ivanzinho, Marcelo e Felipe.

Dessa época, também se recorda do bolo da avó – uma receita de família – um saboroso bolo de chocolate recheado, com cobertura e brigadeiros no topo, sempre acompanhado com sorvete de creme!

Edson era um mestre em química. Disputou um campeonato ficando em segundo lugar e, no tempo da escola, gostava de matemática.

Sua primeira profissão foi professor particular de sua matéria predileta, mas isto não durou muito tempo. Resolveu abrir uma empresa de manicure e depilação com sua esposa, mas infelizmente ela foi vendida em 1996.

Com 29 anos, em 2002, se mudou com sua mulher seu primeiro filho, Humberto, para Barcelona, Espanha. Foi para lá, onde seu segundo filho, Ignacio, nasceu, porque estava fazendo um curso. Viagens, sem dúvida, é algo que adora fazer! Já viajou para quase todo o mundo.

Voltou para São Paulo em 2005 com sua esposa que é pernambucana, um filho também nordestino, e Ignacio, nascido na Espanha. E aqui nossa família cresceu mais um pouco com o nascimento, em 2009, de João Henrique – o caçula.

Finalmente, fundou uma empresa de internet chamada Hotlink- hoje uma das maiores do nordeste.

Como muitos, ele tinha um sonho quando criança – queria ser goleiro de futebol. Hoje, adulto, quer melhorar a internet no Brasil, a velocidade dos serviços e o preço que pagamos e como os funcionários ganham por mês, também, diminuir o desemprego no país.

Uma história começa e acaba, mas essa ainda continua!

Marcado com:     , ,

2 Comentários

  1. Rodrigo Grinfeld

    Seus comentários * Linda memória, um atleticano de sorte. Quero dar os parabéns ao Ignacio e ao seu entrevistado, boa sorte e continue assim!

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *