Seu Sula, quando moleque no interior paulista

Guilherme Feldman

Guilherme 001

Seu Sula tinha pais imigrantes, que fugiram da guerra. Seu pai veio dá Ucrânia e sua mãe dá Lituânia Eles tiveram uma grande perda. Seu Sula tem o nome de um país, Israel, mas quando ele nasceu Israel não existia. Seu Sula como já falado se chama Israel e nasceu em 9 de fevereiro de 1938. Quando seus pais fugiram da guerra vieram para o Brasil, especificamente em Bauru. Tentando ganhar trabalho. Neste tempo seu pai, Guilherme, encontrou sua mãe, Julieta, em uma festa.

Israel nasceu e foi criado com seus irmãos Guitel e Aquiles Feldman. Quando era pequeno queria ser médico, mas seu sonho não realizou. Depois de alguns anos quando criança, ajudava sua mãe a cuidar da casa, onde viviam, e seu pai trabalhava. Sua primeira escola foi Externato D. No intervalo ele brincava do que dava e de tudo. Seus primeiros amigos foram Murilo, Silvio, Paulo e Valdir. Começou a trabalhar em uma camisaria com 10 anos.

Sua grande perda foi quando seu irmão Aquiles faleceu com 23 anos.

Também trabalhou com Chico Xavier ajudou muita gente e além disso ele era muitíssimo amigo dele e se aposentou trabalhando com ele. Eu se fosse ele teria muito orgulho não sei se ele tem mas acho que sim.

Atualmente, Israel gosta de ficar com suas cachorras Branquinha e Cindy, por acaso é o nome da minha gata, ele também gosta de fazer palavra cruzada e o computador. Agora sua família atual é Guilherme Rafael, Amyr, Gabriela Bebé e Carolina, estes são seus netos, também tem Gorete, Aquiles, nome do irmão falecido, Paulo, Laura Felipe e vovó Sila. Todo eles amam o vovô sula, e vão apoiar ele para o resto da vida.

Israel gostava tanto de comer comida japonesa que comi todo final de semana “cada ação tem uma reação” então ele não pode comer arroz, mas não é por comida é porque ele tem diabete já que estamos falando dele vou contar um presente que ele me deu que eu adoro até hoje então vamos mergulhando nesta história cheia de pontos e virgulas. Lá em Nova York meu vô estava de boa, mas der repente ele olhou para uma vitrine! E viu o Yoda! Aquele mestre Yoda era uma réplica perfeita. E como o meu pai adora Star Wars ele me deu bom, mas eu não gosto muito na aquela época eu não tinha visto nem um filme dele, eu não gostava muito na aquela época e até hoje eu não gosto mais em minha defesa eu vi um filme.

Uma lembrança marcante para ele é feita até hoje porque é quando a família se reúne. O lugar mais interessante que ele foi é Israel, também é o nome dele, o momento mais feliz da vida dele foi quando seus filhos nasceram e o mais triste foi a morte do seu irmão mais velho.

A gente se pergunta “o que você sente depois disso tudo que você viveu? ” E Israel responde que senta o peso da idade a primeira pessoa da sua família a chegar no Brasil foi seu pai.

Para acabar um final pessoal faça bem, faça mal. Acabou uma memória triste e empolgante e para todo o sempre eu vou te apoiar, te amar e te ajudar.

Marcado com:     , ,

1 comentário

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *