As atrapalhadas aventuras de Cidinha

Pedro Luís Cardoso

Pedro 001

Há oitenta e cinco anos, em Alfenas – Minas Gerais, estava nascendo uma criança – Esta criança era Cidinha. E por sinal era muito atrapalhada, e também muito divertida.

Ela nasceu em 1929, seu sonho de criança era ser uma grande aviadora. Veio para São Paulo por volta de 1960 para trabalhar, e teve que deixar em Alfenas, três irmãos e duas irmãs, além de seu pai e de sua mãe, Nelson e Manoela Lopes. Cidinha quando criança adorava andar de bicicleta, sua brincadeira preferida.

Cidinha começou a trabalhar aos dezesseis anos com maioridade e teve, no total, cinco empregos. Ela trabalhou como professora aos dezesseis na escola Grupo Escolar Minas Gerais por alguns anos, a mesma escola em que ela havia estudado tempos atrás.

Depois foi professora de Educação Física porque adora brincar e está sempre de bom humor e bem disposta.

Já em São Paulo, foi diretora de uma escola muito importante, o Externato Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Anos se passaram e Cidinha se tornou Secretária Administrativa de um Consultório de cirurgia plástica. Certo dia recebeu uma chamada de emergência e ela teve que atender. Porém, não sabia dirigir. Não sabia nem dar marcha  ré. Ela teve que pedir para um casal que estava passando na rua para manobrar a ambulância. Atender a chamada de emergência foi muito difícil, mas ela conseguiu atender a tempo. E essa lembrança impressionou muito a ela. Cidinha teve muitas aventuras, mas que mais marcou para ela foi essa emergência.

Cidinha teve vários e vários trabalhos, mas o preferido foi ser Secretária Administrativa do consultório plástico. Mas é obvio que foi muito cansativo e deu muito trabalho e esforço mas,  foi divertido porque lá era ela podia ver como as pessoas entravam e saiam totalmente diferentes. Depois de alguns anos trabalhando no consultório, se aposentou. Este ano vão fazer trinta e quatro ou trinta e cinco anos que já se aposentou.

Os passatempos preferidos de Cidinha são ler e artesanato. Os seus gêneros preferidos são aventura e romance. Ela também adora muito ouvir música de vários tipos

E essa é a emocionante história de Cidinha.

Cidinha é a minha avó, é muito gentil e carinhosa, eu a adoro. Eu gostaria de agradecer a ela por fornecer todas essas informações pessoais.

Marcado com:     , ,

1 comentário

Deixe seus comentários

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *